MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Magalu e AliExpress fecham acordo para vendas de produtos em ambas plataformas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Magalu e AliExpress fecham acordo para vendas de produtos em ambas plataformas
Magalu e AliExpress fecham acordo para vendas de produtos em ambas plataformas
Magalu e AliExpress fecham acordo para vendas de produtos em ambas plataformas

O Magalu e o AliExpress iniciaram no último domingo (13) uma operação de venda mútua de produtos em suas plataformas digitais. 

Nos moldes da parceria, a plataforma chinesa disponibilizará itens de sua linha Choice, que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e entrega ágil, nos canais do Magalu. Na outra ponta da linha, o Magalu passa a oferecer produtos de estoque próprio (1P) na versão brasileira do site do AliExpress. 

Este é o primeiro caso em que o AliExpress comercializa seus produtos em uma plataforma terceira globalmente, e também a primeira vez que o Magalu atua como vendedor em outro marketplace. Os produtos da varejista brasileira serão identificados na plataforma chinesa por um selo específico, abrangendo diversas categorias, como eletrodomésticos.

No aplicativo do Magalu, milhares de itens do AliExpress, incluindo eletrônicos, acessórios, itens para casa e decoração, estarão disponíveis na seção "Compra Internacional". Esses produtos seguem as normas do programa Remessa Conforme, estabelecido pelo Governo Federal em 2023. 

Além disso, os consumidores poderão parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros e, em celebração ao lançamento, terão acesso a frete grátis e um cupom de desconto surpresa, independente do valor da compra. Produtos do AliExpress também estarão disponíveis nas mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil.  

Segundo Raul Jacob, diretor de marketplace do Magalu, a parceria faz sentido porque os produtos da empresa são complementares ao portfólio do AliExpress. Ele declarou, também, que este é apenas o primeiro passo do acordo, que ainda deverá ter diversas novidades ao longo do tempo.

Leia também: 5 tendências de consumo que redefinirão o e-commerce em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme