O Magalu e o AliExpress iniciaram no último domingo (13) uma operação de venda mútua de produtos em suas plataformas digitais.
Nos moldes da parceria, a plataforma chinesa disponibilizará itens de sua linha Choice, que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e entrega ágil, nos canais do Magalu. Na outra ponta da linha, o Magalu passa a oferecer produtos de estoque próprio (1P) na versão brasileira do site do AliExpress.
Este é o primeiro caso em que o AliExpress comercializa seus produtos em uma plataforma terceira globalmente, e também a primeira vez que o Magalu atua como vendedor em outro marketplace. Os produtos da varejista brasileira serão identificados na plataforma chinesa por um selo específico, abrangendo diversas categorias, como eletrodomésticos.
No aplicativo do Magalu, milhares de itens do AliExpress, incluindo eletrônicos, acessórios, itens para casa e decoração, estarão disponíveis na seção "Compra Internacional". Esses produtos seguem as normas do programa Remessa Conforme, estabelecido pelo Governo Federal em 2023.
Além disso, os consumidores poderão parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros e, em celebração ao lançamento, terão acesso a frete grátis e um cupom de desconto surpresa, independente do valor da compra. Produtos do AliExpress também estarão disponíveis nas mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil.
Segundo Raul Jacob, diretor de marketplace do Magalu, a parceria faz sentido porque os produtos da empresa são complementares ao portfólio do AliExpress. Ele declarou, também, que este é apenas o primeiro passo do acordo, que ainda deverá ter diversas novidades ao longo do tempo.
Leia também: 5 tendências de consumo que redefinirão o e-commerce em 2024
COMPARTILHAR ESSE POST