A Magalu criou uma maneira para dar um empurrãozinho no consumidor e convencê-lo a utilizar o app da casa na Black Friday. Ao longo da semana, o marketplace entrega descontos surpresa entre 50% e 80%. A ação, chamada Black Push, inspira nos usuários a necessidade de ativar as notificações caso queiram acompanhar as ofertas.
A primeira oferta a chegar nos smartphones foi o Azeite de Oliva Gallo 500ml por R$9,00. A título de comparação, o mesmo produto é vendido no site da Magalu por R$43,55. A segunda oferta programada para a Black Push foi uma TV Vizzion de 32 polegadas por R$550,00. Novos produtos serão indicados nesta quarta-feira (27), último dia do push.
Para participar da ação, os usuários que ainda não tiverem o app do Magalu no seu smartphone deverão baixá-lo nas lojas de aplicativos. Quem já for cadastrado, basta fazer login e habilitar as notificações por push. Essa configuração é essencial pois as ofertas serão enviadas por meio desse mecanismo para os celulares.
Segundo Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu, essa é a semana do ano mais movimentada do varejo, momento onde há grande disputa por atenção. Pensando nisso, a estratégia é gerar conversas sobre a Black das Blacks Magalu desde a segunda-feira, chamando atenção para as vendas no app.
Black das Blacks Magalu
Neste ano, o Magalu tem o maior squad de influenciadores já reunido em uma campanha, visando ampliar o alcance e o engajamento das ações programadas para a Black Friday. Entre eles, nomes em alta nas redes sociais como Lactea, Priscila Evellyn, Cela e Patrícia Ramos.
O influenciador e apresentador Diogo Defante "invade" a programação da Rede Globo, CazéTV e formatos especiais no YouTube e TikTok para divulgar novos descontos. Nesses momentos, os clientes podem aproveitar ofertas que não voltarão mais baratas no dia da Black Friday – é o "Agora ou Nunca".
No dia 28 de novembro, véspera do Black Friday, Igão e Mítico, idealizadores do podcast Podpah, comandarão o projeto Podcommerce e, junto do time da casa e outros convidados surpresa, apresentarão mais de 50 ofertas das mais variadas categorias de produtos.
Leia também: Magalu cria Carnê Digital para ampliar oferta de crédito no e-commerce
COMPARTILHAR ESSE POST