MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Lollapalooza: grandes marcas estão se conectando com a nova geração em grandes festivais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mar. de 2025

CATEGORIA

Artigos

Ao longo dos anos, o Lollapalooza, assim como outros grandes festivais, se consolidou como um espaço de impacto cultural, no qual as marcas que sabem aproveitar o ambiente para se conectar com o público jovem, passaram a se destacar junto dos artistas. Um exemplo disso é a parceria com o Bradesco que,  em 2024, distribuiu mais de 165 mil squeezes em parceria com o festival. Esse tipo de ação não só reforça a imagem de cuidado com o público, mas também gera  lembrança de marca. 

Não é de hoje que os festivais, como o Lollapalooza, já não são mais apenas pontos de encontro para os amantes da música. Eles se tornaram experiências imersivas que harmonizam a música com arte, cultura, moda, gastronomia e, principalmente, com as marcas que sabem como aproveitar esse cenário. 

Eles se transformaram em um espaço onde a relação entre marca e público ultrapassa uma simples exposição de um produto por meio de experiências que dialogam com a geração. Para essas empresas, é importante entender que as novas gerações valorizam a autenticidade, a experiência e a identificação. Para conquistar este feito, o  segredo está em superar as ações publicitárias convencionais, trazendo experiências que conversam com os  valores do público em questão. 

Mas como isso funciona basicamente? Devido à alta competitividade por espaços publicitários, muitos anunciantes precisam apostar em ações que acompanham o comportamento do consumidor durante o evento. É aí que entra o uso de tecnologias como in-app advertising ou  anúncios via push. 

Essas soluções permitem que as marcas entreguem mensagens no momento certo, aumentando o impacto por meio de uma comunicação contextualizada. Estudos indicam que campanhas de push notifications segmentadas podem aumentar em até 19% as taxas de engajamento, tornando-as uma ferramenta poderosa para eventos ao vivo. Além disso, essas tecnologias também facilitam o processo de acompanhamento do andamento das campanhas para que seja possível fazer ajustes rápidos, caso sejam necessários, e, consequentemente, otimizar a sua entrega. 

Eventos como esse oferecem diversas possibilidades para que marcas dos mais diferentes tamanhos e segmentos se conectem com o seu público-alvo de uma maneira mais assertiva e estratégica. Estou ansiosa para ver o que algumas empresas prepararam para a edição deste ano. 

COMPARTILHAR ESSE POST

Paula Freire

Head of Sales da Siprocal

Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

AUTOR

Paula Freire

Head of Sales da Siprocal

Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

AUTOR

Paula Freire

Head of Sales da Siprocal

Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

AUTOR

Paula Freire

Head of Sales da Siprocal

Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme