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Lollapalooza: grandes marcas estão se conectando com a nova geração em grandes festivais

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mar. de 2025

CATEGORIA

Artigos

Ao longo dos anos, o Lollapalooza, assim como outros grandes festivais, se consolidou como um espaço de impacto cultural, no qual as marcas que sabem aproveitar o ambiente para se conectar com o público jovem, passaram a se destacar junto dos artistas. Um exemplo disso é a parceria com o Bradesco que,  em 2024, distribuiu mais de 165 mil squeezes em parceria com o festival. Esse tipo de ação não só reforça a imagem de cuidado com o público, mas também gera  lembrança de marca. 

Não é de hoje que os festivais, como o Lollapalooza, já não são mais apenas pontos de encontro para os amantes da música. Eles se tornaram experiências imersivas que harmonizam a música com arte, cultura, moda, gastronomia e, principalmente, com as marcas que sabem como aproveitar esse cenário. 

Eles se transformaram em um espaço onde a relação entre marca e público ultrapassa uma simples exposição de um produto por meio de experiências que dialogam com a geração. Para essas empresas, é importante entender que as novas gerações valorizam a autenticidade, a experiência e a identificação. Para conquistar este feito, o  segredo está em superar as ações publicitárias convencionais, trazendo experiências que conversam com os  valores do público em questão. 

Mas como isso funciona basicamente? Devido à alta competitividade por espaços publicitários, muitos anunciantes precisam apostar em ações que acompanham o comportamento do consumidor durante o evento. É aí que entra o uso de tecnologias como in-app advertising ou  anúncios via push. 

Essas soluções permitem que as marcas entreguem mensagens no momento certo, aumentando o impacto por meio de uma comunicação contextualizada. Estudos indicam que campanhas de push notifications segmentadas podem aumentar em até 19% as taxas de engajamento, tornando-as uma ferramenta poderosa para eventos ao vivo. Além disso, essas tecnologias também facilitam o processo de acompanhamento do andamento das campanhas para que seja possível fazer ajustes rápidos, caso sejam necessários, e, consequentemente, otimizar a sua entrega. 

Eventos como esse oferecem diversas possibilidades para que marcas dos mais diferentes tamanhos e segmentos se conectem com o seu público-alvo de uma maneira mais assertiva e estratégica. Estou ansiosa para ver o que algumas empresas prepararam para a edição deste ano. 

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Paula Freire

Head of Sales da Siprocal

Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

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