MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Livro sobre cultura de dados explica como clientes interagem com negócios online

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Livro sobre cultura de dados explica como clientes interagem com negócios online
Livro sobre cultura de dados explica como clientes interagem com negócios online
Livro sobre cultura de dados explica como clientes interagem com negócios online

Lançamento da DVS Editora, o livro “Web Analytics - Uma abordagem à cultura de análise de dados nas empresas”, escrito pelo especialista em SEO e BI Erick Beltrami Formaggio, se apresenta como um guia prático e acessível para aqueles que desejam compreender como os clientes interagem com negócios online. 

Ao longo da obra, Formaggio se propõe a ensinar técnicas de identificação sobre quais conteúdos atraem mais atenção nos ambientes digitais e a elucidar outras questões, como a origem dos acessos constantes e a detecção de problemas que podem comprometer oportunidades de lucro.

O especialista defende que apenas com um profundo conhecimento dos dados coletados é possível otimizar campanhas. Por isso, ele destaca a importância de interpretar corretamente as informações obtidas por ferramentas como o Google Analytics, tornando-as essenciais para fundamentar as decisões diárias de analistas de Marketing digital. 

Sophie: o núcleo de uma história conectiva

Para ilustrar cada etapa da implementação de um projeto de web analytics, o autor apresenta o caso fictício de Sophie, uma profissional da área que precisa introduzir a cultura de dados no setor de e-commerce de uma empresa. A trajetória da personagem foi desenvolvida como um case prático, oferecendo aos leitores um passo a passo detalhado de como realizar um projeto eficaz.

Segundo Formaggio, a ideia de criar Sophie, que assume o papel de analista em uma empresa, foi pensada para gerar conexão com os profissionais da área. A personagem cria uma ponte entre o conteúdo do livro e o leitor, permitindo que ele se conecte com situações ilustradas e reflita sobre suas próprias experiências.

Os desafios enfrentados por Sofie também foram elaborados para indicar aos leitores aspectos práticos da modalidade, como os principais indicadores que devem ser monitorados em negócios online, as ferramentas mais relevantes de Web Analytics, as diferentes fontes de tráfego e a maneira de identificar quais canais geram mais receita e quais campanhas apresentam melhor desempenho.

Formaggio também explora como construir visualizações eficazes por meio de dashboards e discute o papel da inteligência artificial na melhoria das análises. Além disso, o livro orienta sobre as habilidades essenciais para quem atua na área e oferece dicas valiosas para se manter atualizado nesse campo dinâmico e em constante evolução.

Leia também: Mercado literário aquecido: 5 livros sobre business para ficar de olho em outubro

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme