MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Lego e Nike co-criam sneaker e novo set de peças para montar

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nike e Grupo Lego deram início a uma parceria global com lançamento previsto para o verão de 2025. O projeto reúne o espírito esportivo da Nike com a inventividade dos blocos de montar Lego, oferecendo uma série de experiências e produtos voltados a incentivar as crianças a se movimentarem e explorarem sua criatividade. A iniciativa busca combater a queda nos índices de atividade física e tempo de brincadeira entre o público infantil.

O primeiro lançamento será o set Lego Nike Dunk, previsto para 1º de julho. Com 1.180 peças e compartimentos secretos, ele foi criado para homenagear a cultura sneaker e a participação da marca no basquete. No mês seguinte, em 1º de agosto, chega às lojas o sneaker Nike Air Max Dn x Lego, junto a uma linha de vestuário e acessórios. 


O calçado segue a estética vibrante da Lego com predominância do amarelo, figuras desenhadas nas bolhas de ar e elementos que remetem aos blocos de montar. O swoosh aparece ao lado da silhueta de um bloco, e a língua do tênis traz o logo da Lego em vermelho com contorno amarelo e preto.

No entanto, um detalhe gerou frustração entre fãs mais entusiastas: apesar de o tênis apresentar o visual característico das peças Lego, com as clássicas travas em alto-relevo, não é possível encaixar peças reais no calçado. A crítica foi amplificada após uma prévia publicada pelo site Highsnobiety, que ironizou o fato e comparou o modelo à colaboração anterior da Lego com a Adidas no Ultra Boost DNA Lego, que permitia o encaixe de peças.


A parceria, segundo ambas as marcas, é de longo prazo e terá novos capítulos nos próximos meses, sempre com o foco em promover a imaginação, a brincadeira ativa e o estilo de vida esportivo entre as crianças.

Leia também: Lego e Formula 1 fecham parceria para 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme