O Brasil ganhará, em breve, o mais alto prédio residencial do planeta. A construtora FG Empreendimentos anunciou, nesta segunda (16), a construção do Senna Tower, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O conceito, projetado para ultrapassar os 500 metros de altura, é assinado pela artista plástica Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton Senna.
Segundo Bruno Cassola, especialista em imóveis na cidade catarinense, o anúncio do arranha-céu impactará diretamente o setor como o maior empreendimento imobiliário da história do Brasil e, principalmente, redefinir os conceitos de sofisticação e exclusividade.
Cassola explica que com o crescimento contínuo do mercado de luxo em Balneário Camboriú, o Senna Tower deverá ser concluído em um momento de grande valorização imobiliária na cidade. A localização na prestigiada Barra Sul, aliada à vista panorâmica de 360° das praias e ao fato de ser um dos maiores prédios residenciais do mundo e único com a assinatura Senna, fazem do empreendimento um símbolo de exclusividade.
Ainda na avaliação do especialista, o Senna Tower representa uma revolução no mercado imobiliário de luxo não apenas no Brasil mas no exterior. Cassola classifica o projeto como um marco no uso da engenharia, da tecnologia e do design – um monumento que deverá atrair turistas e investidores estrangeiros ao sul do país.
Conforme informações divulgadas pela construtora, o edifício contará com 228 unidades no total, incluindo 18 mansões suspensas com áreas entre 420 e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², além de 2 coberturas triplex com 903 m².
O limiar de altura mencionado pela construtora (500 metros) pode inserir o Senna Tower na lista dos dez edifícios mais altos do mundo. Atualmente, a décima posição neste ranking é ocupada pelo Citic Tower, arranha-céu que se destaca no centro de Pequim com impressionantes 528 metros de altura.
Já entre os prédios residenciais, categoria específica em que se insere o Senna Tower, o atual campeão de altura é Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros.
Leia também: Lego e Senna Brands lançam modelo de McLaren pilotada por Ayrton Senna
COMPARTILHAR ESSE POST