Para aliviar o calor intenso do Carnaval no Rio de Janeiro, onde as temperaturas frequentemente ultrapassam os 40°C, Johnnie Walker Blonde lançou o Shadow Delivery, um serviço de “entrega de sombra” nos bloquinhos de rua.
Na última quarta-feira, os atores Olívia Torres e Chico Vitti participaram da ativação no bloco Me Enterra na Quarta, na região central da cidade, mostrando ao público como utilizar o serviço. Um dirigível equipado com tecnologia GPS sobrevoou esse e outros blocos da Quarta-Feira de Cinzas, proporcionando sombra temporária para os foliões.
Para solicitar o Shadow Delivery, as pessoas precisavam acessar o site do serviço pelo celular, fazer o pedido gratuitamente e compartilhar a localização em tempo real. O dirigível então se deslocava até o solicitante, criando uma área sombreada para até 25 pessoas por alguns minutos.
Segundo Guilherme Martins, VP da Diageo no Brasil, o verão é a estação ideal para o público se conectar ainda mais com a marca, e essa interação é melhorada através da criação de ativações inovadoras, feitas para gerar momentos que inspiram novas histórias ao lado da empresa.

Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo, explica que o Shadow Delivery representa a união da criatividade com a tecnologia. Os foliões ao redor do bloco foram impactados por mensagens de SMS e anúncios em bares da região, que anunciavam o serviço.
Leia também: Johnnie Walker lança garrafas numeradas em parceria com Netflix
COMPARTILHAR ESSE POST