Ivete Sangalo anunciou sua nova turnê, "99 apresenta: Ivete Clareou", uma celebração inédita de sua conexão com o samba, gênero que marca suas raízes musicais. Com patrocínio da 99, o projeto nasce como uma homenagem à brasilidade e à cultura popular.
Ana Verroni, CMO da 99 no Brasil, a extensão da parceria com a Ivete celebra um dos ritmos mais amados pelos brasileiros. Para ela, o projeto reforça o propósito da marca de promover experiências e ocupar espaços, indo além da mobilidade tradicional.
O nome da turnê, “Ivete Clareou”, é uma referência direta à cantora Clara Nunes — inspiração de infância de Ivete. Ainda menina, a primeira canção que ela aprendeu a cantar foi “Conto de Areia”, sucesso na voz de Clara. A troca de palavras na música lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”, dado pela família.
Filha de pais apaixonados por música, Ivete foi apresentada ao universo sonoro pelo samba, pelo choro, pela bossa nova e pela música nordestina. Essas influências moldaram sua formação musical de forma orgânica e afetiva. Agora, a artista revisita esse repertório afetivo em um novo momento de sua carreira.
A estreia de “Ivete Clareou” está marcada para 25 de outubro, em São Paulo. A turnê também passará por Belo Horizonte (1/11), Rio de Janeiro (22/11), Salvador (30/11) e Porto Alegre (13/12). Os ingressos estarão disponíveis a partir de 8 de julho no site da Ingresse.
O projeto foi idealizado por Ivete e realizado em parceria com a produtora Super Sounds e a IESSI. Tiago Maia, sócio da Super Sounds, comenta que Ivete tem mostrado, ao longo de mais de 30 anos de carreira, o quanto é uma artista plural. Essa paixão pelo samba sempre esteve presente e, agora, encontra espaço para ser vivida em sua plenitude.
Leia também: Meta apresenta “a nova era das soluções de IA generativa” no Cannes Lions
COMPARTILHAR ESSE POST