A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, lançou uma nova embalagem com foco no verão 2025, visando conquistar ainda mais espaço nas mesas de bar. Com o mote "A sede do brasileiro pede Itaipava" e estrelado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, o filme destaca a nova identidade visual de Itaipava e a qualidade da cerveja.
A campanha de verão, criada pela WMcCann, e a nova marca têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza, destacando a produção da cerveja com uma receita brasileira e feita com ingredientes de excelência – como o malte importado e lúpulo alemão.
"Linda por fora e cheia de qualidade por dentro", é como Ivete descreve Itaipava no vídeo promocional. A estratégia contará com exibição dos filmes em TV aberta e nas principais plataformas digitais.
Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann, explicou que o insight da campanha partiu da sede do brasileiro de envolver a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade.
Nova identidade visual
A nova identidade visual de Itaipava foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca. A embalagem e a comunicação destacam novos atributos, que são os ingredientes e a receita brasileira. Há ainda a reestilização da coroa, que agora é formada por três copos, que simboliza um brinde e as celebrações.
Todo o processo de rebranding da marca foi realizado em parceria com a Tátil Design e testado e validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.
A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes.
Estratégia digital
Ainda como parte estratégia de comunicação da nova campanha, o produtor de qualidade da marca, Paulo Vieira fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis oferecendo uma experiência imersiva para mostrar todo o processo de produção e os ingredientes que fazem da Itaipava uma cerveja leve, refrescante e desejada. Com humor e autenticidade, Paulo reforça a mensagem de que a qualidade é o grande segredo por trás da cerveja que mata a sede dos brasileiros.
A campanha ainda contará com uma série de vídeos intitulados "ASMGoles" – uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs. Eles serão protagonizados por influenciadores como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell, já integrantes do squad da marca.
Ainda nas redes sociais, influenciadores que fazem parte do squad de Itaipava marcarão presença na campanha apresentando as novas embalagens em editorias próprias e trazendo toda a autenticidade de seus conteúdos para a marca. Além das personalidades já mencionados, integram o time Alvaro Xaro, Leidy Xaro, Mileide Mihaile, Thiago Martins, Mirela Janis e Yugnir Angelo.
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