MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Investimentos em Martech serão cruciais para empresas em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Investimentos em Martech serão cruciais para empresas em 2025
Investimentos em Martech serão cruciais para empresas em 2025
Investimentos em Martech serão cruciais para empresas em 2025

A tecnologia está transformando a maneira como as marcas se conectam com as pessoas, e 2025 desponta como um marco nesse processo. Soluções como inteligência artificial (IA), big data e plataformas integradas estão impulsionando campanhas mais personalizadas e interativas, indo além de simplificar processos. 

Neste panorama, o mercado global de tecnologia aplicada ao Marketing deverá ultrapassar US$ 13 bilhões até o final de 2025, com grande parte dos investimentos concentrados em IA e automação, conforme aponta um estudo conduzido pela Statista. O crescimento reflete o interesse em ferramentas que oferecem resultados mais precisos e em tempo real. 

tecnologia aplicada ao Marketing

Os investimentos deverão colocar as empresas em um “pé de igualdade”, considerando que, nos níveis operacionais mais altos, todas terão acesso a mecanismos semelhantes. Na avaliação de Thiago Finch, CEO da Ticto, as organizações que utilizarem o aparato tecnológico com mais eficiência na personalização dos serviços sairão na frente. 

Ele destaca que as marcas precisam ir além do básico e entender o comportamento do cliente é o mínimo. O verdadeiro diferencial está em prever necessidades antes mesmo que o consumidor as perceba. Isso só é possível com tecnologia integrada e análise inteligente – campos que ganharão novas dimensões com o avanço da IA.

Plataformas integradas: um novo patamar

Plataformas integradas: um novo patamar  

Ferramentas que centralizam canais como redes sociais, e-mails e aplicativos já são amplamente utilizadas. Essas plataformas simplificam operações, permitem ajustes em tempo real e otimizam os resultados com base no comportamento do consumidor. Estes diferenciais são cruciais para aumentar o engajamento dos leads. 

O avanço da IA é o grande alicerce dessa transformação. Cada vez mais cobiçada por grandes empresas, a tecnologia deverá ganhar atualizações que aumentarão ainda mais a capacidade de processamento de grandes volumes de dados com rapidez. Isso facilita a identificação de tendências, a previsão de comportamentos e o ajuste em tempo real de campanhas.  

As melhorias beneficiam de forma direta a automação, uma das grandes estrelas da nova era tecnológica e um pilar essencial para o caráter de integração. Munidas dessas ferramentas, lojas online podem disparar ofertas hiperpersonalizadas, com base no histórico de compras de cada cliente. 

Este cuidado é particularmente importante: as pessoas estão cada vez mais atentas às mensagens que recebem e 71% dos clientes esperam interações personalizadas e se frustram quando recebem conteúdos genéricos, conforme aponta uma pesquisa publicada pela McKinsey. Isso tem colocado a personalização como uma prioridade absoluta para as empresas.

consumidores esperam respostas quase instantâneas

Além disso, Finch ressalta que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, e a IA oferece essa agilidade. Neste contexto, o investimento em tecnologia, seja em atendimentos automatizados ou na sugestão de produtos específicos, torna-se indispensável para a competitividade das empresas. Paradoxalmente, analisa o CEO, ao ser altamente automatizado e preciso, o Marketing se torna mais humano.

Leia também: Agentes de IA serão a grande tendência de tecnologia nas empresas em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme