MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Investimento publicitário na TV para o Dia das Crianças deve cair em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Investimento publicitário na TV para o Dia das Crianças deve cair em 2024
Investimento publicitário na TV para o Dia das Crianças deve cair em 2024
Investimento publicitário na TV para o Dia das Crianças deve cair em 2024

O investimento publicitário em torno do Dia das Crianças na TV de São Paulo e nos canais de PayTV deverá registrar uma queda de 22% neste ano em comparação a 2023. É o que projeta uma pesquisa conduzida pela Tunad, avaliando os 15 dias que antecedem a data.

Apesar da retração, o investimento, estimado em R$ 23,2 milhões, ainda será superior aos investimentos registrados em 2021 (R$ 11,3 milhões) e 2022 (R$ 15 milhões), representando um aumento de 105% em comparação a 2021 e de 54% em relação a 2022.

Entre 2021 e 2023, observou-se um aumento significativo tanto no número de inserções quanto no investimento publicitário. Em 2022, houve um crescimento de 14% no número de inserções em comparação a 2021, subindo de 2.354 para 2.689, e um aumento de 32% no investimento, de R$ 11,3 milhões para R$ 15 milhões. 

Em 2023, os números continuaram a crescer, com um aumento de 27% no número de inserções (de 2.689 para 3.425) e uma impressionante alta de 98% no valor investido, que chegou a R$ 29 milhões.

Principais investidores

A Dolly foi a marca que mais investiu ao longo dos três anos analisados, liderando o ranking em 2021 com R$ 3,2 milhões, e aumentando seus investimentos em 2022 e 2023, chegando a R$ 4,9 milhões e R$ 7 milhões, respectivamente. 

Outras marcas que se destacaram foram Havan (R$ 3,7M), Mercado Livre e Ninho (R$ 3,5M cada), todas com investimentos superiores a R$ 3 milhões em 2023, além da C&A, com investimentos de R$ 2,7M no mesmo ano.

As categorias de produtos que mais investiram em publicidade também variaram ao longo dos anos. Em 2021, o destaque foi para as lojas de departamento, com R$ 4,9 milhões, seguida pelos refrigerantes (R$ 3,2M) e serviços de streaming (R$ 1,3M). 

Em 2022, a categoria de refrigerantes liderou com R$ 4,9 milhões, comércio eletrônico (R$ 3,4M) e lojas de departamento (R$ 2M). E em 2023, as lojas de departamento voltaram ao topo, com um investimento de R$ 8,5 milhões, seguidas de refrigerantes (R$ 7M) e chocolates (R$ 3,6M).

Leia também: TV é o canal de mais impacto em ações de Dia das Crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme