MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

IKEA usa rivalidade entre Real Madrid e Barcelona para promover diálogo à mesa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

IKEA usa rivalidade entre Real Madrid e Barcelona para promover diálogo à mesa
IKEA usa rivalidade entre Real Madrid e Barcelona para promover diálogo à mesa
IKEA usa rivalidade entre Real Madrid e Barcelona para promover diálogo à mesa

Em homenagem ao próximo confronto entre Real Madrid e Barcelona, que acontece no dia 26 de outubro, a IKEA lançou uma campanha que une futebol, rivalidade e reconciliação — com o bom humor que já é parte da identidade da marca sueca. A ação faz parte da campanha global “O que se cozinha em casa começa na cozinha” e traz uma mensagem de diálogo em tempos de polarização.

A empresa instalou uma grande faixa em frente ao estádio Santiago Bernabéu, em Madri, com a frase “Alguns assuntos se resolvem melhor fora de campo.” O gesto é um convite simbólico às diretorias dos dois clubes para retomarem as tradicionais refeições que, até alguns anos atrás, ocorriam antes dos clássicos entre Real Madrid e Barcelona.

A faixa ficará exposta até o dia 2 de novembro e funciona como um lembrete de que as diferenças — dentro ou fora do campo — podem ser superadas em torno de uma mesa. O aceno da IKEA é também uma homenagem a uma antiga tradição entre os clubes: os jantares amistosos que antecediam os jogos mais aguardados do futebol espanhol.

Com a iniciativa, a marca reforça sua visão de que a cozinha é mais do que um espaço de preparo de alimentos, é um ambiente onde se constroem laços, se trocam ideias e se dissipam tensões. “A cozinha não é apenas o espaço onde a comida é preparada; é também onde as ideias são cozinhadas, as diferenças são amenizadas e os laços são fortalecidos”, explica a marca.

Criada pela agência McCann, a campanha combina propósito, timing e um toque de provocação na medida certa — atributos que ajudam a manter a IKEA no centro das conversas culturais e de Marketing. A ação convida o público a repensar o valor das conversas francas e das boas refeições — ingredientes indispensáveis para qualquer relacionamento saudável.

Leia também: Chevrolet homenageia cães caramelo com unidade do Tracker Caramelo

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme