Este ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 15,5 bilhões, conforme projeção da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Pensando nisso, o iFood se prepara para a sua maior campanha de Black Friday até hoje, dobrando o investimento em relação ao ano anterior.
A expectativa é de um crescimento de 70% no volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2023, com a campanha intitulada "Novembro Absurdo". Durante o mês de novembro, a plataforma oferecerá descontos de até 60% em várias categorias, como restaurantes, pets, mercado e lojas de conveniência.
A campanha será divulgada em formato multicanal e contará com a participação de Claudia Raia e Igor Guimarães, utilizando uma abordagem criativa e bem-humorada. Entre as ofertas, estarão refeições e produtos a partir de R$ 0,99, frete grátis e promoções diárias. As ações terão alcance em TV, digital e social media, e envolverão mais de 20 criadores de conteúdo nas redes sociais para ampliar o impacto.
Como parte da estratégia de engajamento, o iFood lançará a "Roleta de Descontos", inspirada em jogos de sorte. Nesta ativação, os usuários poderão girar uma roda virtual diariamente para obter prêmios, como cupons, frete grátis e descontos exclusivos. Ao todo, serão mais de 25 ofertas, válidas em seções como Restaurante, Mercado e Clube iFood, que poderão ser aplicadas ao final das compras.
Um ano de aumentos
Para 2024, o iFood prevê um crescimento de 70% no total de seu marketplace, incluindo categorias como restaurantes, mercado, farmácia, conveniência, pet e shopping. Em 2023, durante a Black Friday, a plataforma registrou 553 buscas por minuto, com um volume de vendas 80% maior em comparação com a média diária. O segmento de Mercado foi o destaque, com um aumento de 50% nas vendas, enquanto marcas que usaram o iFood Ads obtiveram crescimento de 60%.
Segundo Roberto Gandolfo, presidente de Marketplace no iFood, este será o maior novembro da história da empresa. A Black Friday é aguardada ansiosamente pelos brasileiros e uma pesquisa conduzida pelo próprio iFood aponta que mais de 70% dos consumidores pretendem comprar no app durante o período, mesmo sem saber quais serão as ofertas.
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