MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

iFood lança campanha 'Novembro Absurdo' e projeta crescimento de 70%

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

iFood lança campanha 'Novembro Absurdo' e projeta crescimento de 70%
iFood lança campanha 'Novembro Absurdo' e projeta crescimento de 70%
iFood lança campanha 'Novembro Absurdo' e projeta crescimento de 70%

Este ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 15,5 bilhões, conforme projeção da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Pensando nisso, o iFood se prepara para a sua maior campanha de Black Friday até hoje, dobrando o investimento em relação ao ano anterior. 

A expectativa é de um crescimento de 70% no volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2023, com a campanha intitulada "Novembro Absurdo". Durante o mês de novembro, a plataforma oferecerá descontos de até 60% em várias categorias, como restaurantes, pets, mercado e lojas de conveniência.

A campanha será divulgada em formato multicanal e contará com a participação de Claudia Raia e Igor Guimarães, utilizando uma abordagem criativa e bem-humorada. Entre as ofertas, estarão refeições e produtos a partir de R$ 0,99, frete grátis e promoções diárias. As ações terão alcance em TV, digital e social media, e envolverão mais de 20 criadores de conteúdo nas redes sociais para ampliar o impacto.

Como parte da estratégia de engajamento, o iFood lançará a "Roleta de Descontos", inspirada em jogos de sorte. Nesta ativação, os usuários poderão girar uma roda virtual diariamente para obter prêmios, como cupons, frete grátis e descontos exclusivos. Ao todo, serão mais de 25 ofertas, válidas em seções como Restaurante, Mercado e Clube iFood, que poderão ser aplicadas ao final das compras.

Um ano de aumentos

Para 2024, o iFood prevê um crescimento de 70% no total de seu marketplace, incluindo categorias como restaurantes, mercado, farmácia, conveniência, pet e shopping. Em 2023, durante a Black Friday, a plataforma registrou 553 buscas por minuto, com um volume de vendas 80% maior em comparação com a média diária. O segmento de Mercado foi o destaque, com um aumento de 50% nas vendas, enquanto marcas que usaram o iFood Ads obtiveram crescimento de 60%.

Segundo Roberto Gandolfo, presidente de Marketplace no iFood, este será o maior novembro da história da empresa. A Black Friday é aguardada ansiosamente pelos brasileiros e uma pesquisa conduzida pelo próprio iFood aponta que mais de 70% dos consumidores pretendem comprar no app durante o período, mesmo sem saber quais serão as ofertas.

Leia também: iFood é eleita marca mais querida do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme