O iFood apresentou um novo posicionamento de marca que celebra uma transformação estratégica iniciada em 2019 e que agora se consolida: o app evoluiu de um serviço de entrega de refeições para uma plataforma completa de conveniência multicategoria. A nova fase é apresentada por meio da campanha publicitária “iFood é tudo pra mim”, que destaca a presença da empresa no dia a dia de milhões de brasileiros e a expansão de seu portfólio de serviços, que já inclui mercados, farmácias, bebidas, pet shops, lojas de conveniência e outros varejistas.
A estreia da campanha aconteceu na noite da última terça-feira (06/05), com a veiculação dos primeiros filmes na TV aberta. As peças apresentam situações cotidianas com diálogos bem-humorados que reforçam a variedade de categorias atendidas pelo iFood, muitas vezes contrastando o nome da marca com tudo o que ela já entrega — muito além da comida.
A nova comunicação é sustentada por dois pilares principais: o funcional e o emocional. De um lado, o iFood reafirma sua capacidade de entregar tudo o que os consumidores precisam com agilidade e conveniência. Do outro, reforça a conexão afetiva com a marca, que já faz parte da rotina e da linguagem dos brasileiros.
“Nascemos entregando comida e evoluímos para uma plataforma multicategoria completa que entrega tudo o que as pessoas amam e precisam. A campanha ‘iFood é tudo pra mim’ evidencia a nossa transformação e progressão como marca e empresa. O iFood se tornou parte do vocabulário, dos hábitos e das histórias dos brasileiros. Hoje já estamos presente na vida de milhões de pessoas - do café da manhã ao jantar -, e convidamos todos para que também usufruam das entregas de mercado, farmácia, bebidas, pets, entre outros”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
Ana Gabriela é um dos nomes confirmados no CMO Summit 2025. Esteja com ela no evento e absorva insights para sua carreira. Inscreva-se já!
A campanha é assinada pela agência DM9 e tem consultoria estratégica de Nizan Guanaes e sua equipe da Nideias. A narrativa será amplificada em uma estratégia multicanal que inclui TV aberta, Pay TV, streaming, redes sociais, ativações no próprio app e ações em grandes eventos, como o Carnaval e o Big Brother Brasil 2025.

Em maio de 2025, o iFood completa 14 anos, com números que reforçam sua relevância no mercado: são mais de 55 milhões de clientes, 115 milhões de pedidos mensais, 360 mil entregadores e 400 mil estabelecimentos parceiros. Desde que iniciou testes com entrega de mercado, em 2019, a empresa investiu em infraestrutura tecnológica para garantir escalabilidade, conveniência e confiabilidade a toda a operação.
“Ao ir além do delivery de comida, redefinimos as fronteiras que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar e agregar valor para todo o ecossistema”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood. Segundo ele, só no último ano, as categorias que não envolvem refeição cresceram 50% em volume de pedidos e faturamento.
iFood cresce 100x em 10 anos e celebra a abrangência do modelo de negócios
COMPARTILHAR ESSE POST