MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

iFood adquire 20% da CRMBonus e mira crescimento no varejo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em movimento alinhado à sua estratégia de ampliação de portfólio e atuação no varejo, o iFood anunciou a aquisição de uma participação de 20% na CRMBonus, martech brasileira voltada à aquisição, engajamento e retenção de clientes. A operação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, mas já sinaliza os próximos passos da plataforma de delivery em direção a um ecossistema mais robusto de soluções tecnológicas para restaurantes e parceiros.

O aporte na CRMBonus tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de tecnologias proprietárias e aplicações de inteligência artificial, além de viabilizar a recompra de participação por parte de investidores atuais. O investimento é uma evolução de uma parceria comercial já em curso entre as duas empresas, que inclui ações como o uso do Vale Bônus para usuários do Clube iFood e soluções de CRM para restaurantes.

A movimentação reforça a ambição do iFood em expandir sua atuação para além do delivery, explorando novas frentes de monetização e fidelização de clientes no ambiente físico e digital. “Estamos falando de tecnologia brasileira feita por brasileiros para brasileiros”, destacou Diego Barreto, CEO do iFood, ao comentar o potencial de impacto da união entre as duas marcas no varejo nacional.

Movimento estratégico para varejo e IA

Com quase três mil marcas atendidas e mais de 100 milhões de consumidores impactados, a CRMBonus tem se consolidado como uma das principais plataformas de fidelização do país. Entre as iniciativas previstas com o reforço do iFood está o desenvolvimento de uma nova plataforma de presentes com base em IA, além da integração do aplicativo Vale Bônus como canal complementar de vendas para os estabelecimentos parceiros da foodtech.

A rodada de investimento não teve seu valuation divulgado, mas representa um novo upround em relação à captação feita pela Bond Capital em maio de 2024, que avaliou a CRMBonus em R$ 2,2 bilhões. 

Com o novo movimento, o iFood amplia seu campo de atuação no varejo e reforça sua proposta de valor a parceiros com soluções que combinam tecnologia, conveniência e dados. A iniciativa também está alinhada ao posicionamento estratégico do iFood como plataforma de tecnologia. 

Para o CEO da CRMBonus, Alexandre Zolko, a chegada do iFood como sócio marca um novo momento de crescimento. “Vamos aprender muito com a expertise do iFood e desenvolver, em conjunto, soluções ainda mais relevantes para os nossos segmentos. A meta é transformar a experiência dos consumidores de maneira fluida, integrada e escalável”, afirmou.

Leia também: CRM da Renner tem faturamento correspondente a 7 lojas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme