MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari
Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari
Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari

Os colecionadores das miniaturas da Hot Wheels já estão preparando as carteiras para comprar os novos carrinhos da marca. Após anunciar a expansão do acordo com a Formula 1, a empresa lançou carros die-cast em escala 1:64 que representam oito das dez equipes da categoria (Mercedes, McLaren, Red Bull, Alpine, Sauber, Racing Bulls, Haas e Williams).

A coleção, apresentada antes da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, estará disponível na América Latina no primeiro semestre do ano. As novidades serão vendidas em versões individuais e packs com cinco modelos. Os fãs da marca poderão adquirir modelos premium separadamente. Estes apresentam detalhes autênticos de um carro de F1, com pneus com a marca Pirelli e pinturas exclusivas das equipes.

Para completar a experiência, a marca lançou duas novas pistas: a Hot Wheels Formula 1 Sprint e Grand Prix Race Circuit. Ambas foram equipadas com recursos como pedal acelerador e desvio DRS manual para que os corredores obtenham uma vantagem extra na competição. O circuito inclui um impulsionador de 2 velocidades, contadores de volta para até 25 voltas, modos de corrida infinita e áreas de ultrapassagem.

Emily Prazer, diretora comercial da Formula 1, comenta que a parceria é essencial para aumentar a paixão dos fãs pela corrida. A executiva elogiou a atenção aos detalhes em cada projeto, ressaltando que o cuidado permite que os fãs experimentem o drama e a emoção da Fórmula 1 na palma das mãos durante as brincadeiras diárias.

E a Ferrari?

De fora da lista de equipes da Formula 1, a Ferrari ganhou uma coleção própria no portfólio da Hot Wheels. Durante a Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, a Mattel anunciou uma nova parceria para o desenvolvimento de uma linha completa de produtos. Esta é a primeira vez, em mais de 10 anos, que os produtos Hot Wheels serão estampados pelo Cavallino Rampante. 

A coleção trará modelos clássicos e modernos da Ferrari, além de carros celebrados em corridas e estradas. A nova linha de produtos inclui modelos em edições limitadas, opções em controle remoto e miniaturas em escala 1:64, que serão comercializadas globalmente onde Hot Wheels é vendido.

Desde sua criação em 1968, Hot Wheels colaborou com a Ferrari em diversas ocasiões. Ao todo, a parceria originou 26 modelos originais. Segundo Roberto Stanichi, vice-presidente executivo de Hot Wheels e Head de Veículos e Construção da Mattel, o acordo cumpre o objetivo de criar produtos especiais para os colecionadores da marca.

Após o lançamento no primeiro trimestre, a colaboração será expandida ao longo de 2025 e nos anos seguintes.

Leia também: Hot Wheels inicia pré-venda de colecionável em parceria com a Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme