MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari
Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari
Hot Wheels inicia venda de novos colecionáveis em parceria com Formula 1 e Ferrari

Os colecionadores das miniaturas da Hot Wheels já estão preparando as carteiras para comprar os novos carrinhos da marca. Após anunciar a expansão do acordo com a Formula 1, a empresa lançou carros die-cast em escala 1:64 que representam oito das dez equipes da categoria (Mercedes, McLaren, Red Bull, Alpine, Sauber, Racing Bulls, Haas e Williams).

A coleção, apresentada antes da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, estará disponível na América Latina no primeiro semestre do ano. As novidades serão vendidas em versões individuais e packs com cinco modelos. Os fãs da marca poderão adquirir modelos premium separadamente. Estes apresentam detalhes autênticos de um carro de F1, com pneus com a marca Pirelli e pinturas exclusivas das equipes.

Para completar a experiência, a marca lançou duas novas pistas: a Hot Wheels Formula 1 Sprint e Grand Prix Race Circuit. Ambas foram equipadas com recursos como pedal acelerador e desvio DRS manual para que os corredores obtenham uma vantagem extra na competição. O circuito inclui um impulsionador de 2 velocidades, contadores de volta para até 25 voltas, modos de corrida infinita e áreas de ultrapassagem.

Emily Prazer, diretora comercial da Formula 1, comenta que a parceria é essencial para aumentar a paixão dos fãs pela corrida. A executiva elogiou a atenção aos detalhes em cada projeto, ressaltando que o cuidado permite que os fãs experimentem o drama e a emoção da Fórmula 1 na palma das mãos durante as brincadeiras diárias.

E a Ferrari?

De fora da lista de equipes da Formula 1, a Ferrari ganhou uma coleção própria no portfólio da Hot Wheels. Durante a Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, a Mattel anunciou uma nova parceria para o desenvolvimento de uma linha completa de produtos. Esta é a primeira vez, em mais de 10 anos, que os produtos Hot Wheels serão estampados pelo Cavallino Rampante. 

A coleção trará modelos clássicos e modernos da Ferrari, além de carros celebrados em corridas e estradas. A nova linha de produtos inclui modelos em edições limitadas, opções em controle remoto e miniaturas em escala 1:64, que serão comercializadas globalmente onde Hot Wheels é vendido.

Desde sua criação em 1968, Hot Wheels colaborou com a Ferrari em diversas ocasiões. Ao todo, a parceria originou 26 modelos originais. Segundo Roberto Stanichi, vice-presidente executivo de Hot Wheels e Head de Veículos e Construção da Mattel, o acordo cumpre o objetivo de criar produtos especiais para os colecionadores da marca.

Após o lançamento no primeiro trimestre, a colaboração será expandida ao longo de 2025 e nos anos seguintes.

Leia também: Hot Wheels inicia pré-venda de colecionável em parceria com a Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme