A Hellmann’s celebrou a tradição da salada de maionese nos almoços em família com uma exposição de arte em São Paulo. Intitulada "A Verdadeira Arte", a mostra apresentou fotografias de receitas enviadas por consumidores, ressaltando a importância desse prato clássico nos tradicionais almoços de domingo.
A salada de maionese está entre os cinco acompanhamentos mais consumidos nos almoços de domingo em família e é um hábito presente na rotina de 64,3% dos brasileiros, conforme aponta uma pesquisa conduzida e publicada pela Opinion Box. A campanha foi criada para reforçar o valor afetivo da culinária caseira e incentivar os consumidores a darem mais destaque às próprias criações gastronômicas.
Segundo Carolina Riotto, diretora de Marketing da categoria de alimentos da Unilever Brasil, nos últimos anos, a beleza dos pratos do dia a dia tem sido ofuscada por receitas sofisticadas e assinadas por chefs renomados. Pensando nisso, a marca devolveu o protagonismo aos cozinheiros das casas brasileiras, que agora podem se declarar artistas expostos em uma verdadeira galeria de arte.
A mostra reuniu quinze quadros com imagens de saladas de maionese. As receitas foram coletadas por meio das redes sociais de Hellmann’s, e os consumidores selecionados puderam conferir suas criações na Galeria Caribé, em São Paulo. Além da estética, cada exposição trouxe memórias e histórias de afeto, conexão e tradição familiar.
Além da exposição, a ação se estendeu para as ruas da cidade, com peças OOH que transformaram a salada de maionese em arte a céu aberto. As artes também podem ser vistas na página da Hellmann’s no Instagram.
Leia também: Hellmann's lança maionese inspirada no universo de Stranger Things
COMPARTILHAR ESSE POST