Pensando no Natal, a Heinz optou por direcionar sua comunicação para um momento menos explorado pelas campanhas tradicionais: o dia seguinte às celebrações. Com o objetivo de ampliar sua presença no território de receitas, a marca lança a iniciativa “Sobras-Primas”, que propõe a reutilização das sobras das festas em novas preparações, com foco na versatilidade e na cremosidade da maionese Heinz.
A ação marca uma nova fase da campanha “Quem prova Heinz, não volta atrás” e estreou no programa Mais Você, da TV Globo, nesta terça-feira (16). Em vez do merchandising tradicional, a chef Renata Vanzetto participou do programa ao lado de Ana Maria Braga para apresentar o conceito da iniciativa. Na ocasião, foi preparada uma receita autoral de sanduíche vietnamita, pensada como alternativa prática para reaproveitar os pratos da ceia em uma refeição rápida e saborosa.
A presença no programa integra uma estratégia multiplataforma iniciada em novembro, que busca reforçar o posicionamento da maionese Heinz na rotina culinária dos brasileiros. Em dezembro, a marca colheu os resultados de duas ativações de grande visibilidade que ampliaram o alcance da campanha e evidenciaram a aplicação do produto em diferentes contextos.
Outras ações
No TikTok Awards 2025, realizado em 11 de dezembro, a Heinz apostou na cultura digital ao patrocinar a categoria #TikTokReceita. A ação foi liderada pelo chef Otto, que preparou um “Frango Crocante” no palco e durante os intervalos do evento. A ativação ultrapassou 32 milhões de visualizações e gerou mais de 56 mil interações, além de engajar criadores na chamada TikTok Mission, em que a receita foi reproduzida por diferentes perfis da plataforma.
Paralelamente, a marca também esteve presente no MasterChef Brasil, no dia 9 de dezembro. Em um conteúdo de 60 segundos exibido na TV, a jurada Helena Rizzo utilizou a maionese Heinz em uma preparação quente, uma batata gratinada, destacando o desempenho técnico do produto sob altas temperaturas. A ação alcançou mais de 600 mil pessoas na televisão.
Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil, explica que iniciativas fazem parte de uma estratégia integrada para oferecer um novo ponto de vista à categoria. A a proposta é surpreender um público que se considera conhecedor do produto, ampliando as ocasiões de consumo e desafiando a percepção de que a maionese deve ter papel secundário nas receitas.
A iniciativa “Sobras-Primas”, afirma, se apoia em um comportamento cotidiano dos consumidores e busca transformar refeições simples em experiências mais completas, ao destacar o sabor e a cremosidade como elementos centrais das preparações.
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