MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Heineken ironiza era da IA e brinda às amizades reais em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Heineken ironiza era da IA e brinda às amizades reais em nova campanha
Heineken ironiza era da IA e brinda às amizades reais em nova campanha
Heineken ironiza era da IA e brinda às amizades reais em nova campanha

Em um momento em que a Inteligência Artificial começa a ocupar o espaço das interações humanas, a Heineken faz o movimento oposto. A marca lançou a campanha “Real Friends Are Not Artificial”, assinada pela LePub New York, para reforçar que amizade de verdade não se cria por algoritmo, mas com encontros reais e boa conversa.

Com humor e ironia, a marca provoca o público a “desligar os bots e ligar para os amigos”. A ação apresenta um colar abridor de garrafas, que simboliza a ferramenta perfeita para “abrir garrafas e conversas”, conectando o universo digital à vida fora das telas. A ativação estreou em Nova York com mídia OOH e desdobramentos nas redes sociais da marca, incentivando os consumidores a marcar amigos com a hashtag #SocialOffSocials.

A campanha reforça o posicionamento da Heineken: a cerveja como catalisadora de encontros sociais. Ao mesmo tempo, atualiza a narrativa para o presente, contrapondo a ascensão da IA e das companhias virtuais ao valor da presença física. A marca brinca com o conceito em peças que trazem mensagens como “The best way to make a friend is over a beer” e “Heineken: Social networking since 1873”, lembrando que a empresa promove “redes sociais” muito antes da era digital.

Segundo Bram Westenbrink, Global Head da marca, a ideia é usar o humor para defender o poder da interação humana em um contexto dominado por conexões artificiais. A iniciativa também reforça a estratégia global da marca de dialogar com movimentos culturais relevantes, transformando comportamentos emergentes em oportunidades de engajamento. 

Leia também: Nescafé inova no OOH com outdoors que escurecem à noite

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme