Em uma iniciativa para reforçar sua conexão com o universo dos games, a Heineken 0.0 lançou o "Bar Servers", uma ação que reviveu servidores de jogos online descontinuados e os instalou em bares de São Paulo. A proposta é manter ativas comunidades de jogadores que perderam espaços de interação com o fim de seus games favoritos.
A ação foi realizada nos dias 20 e 23 de março nos bares Boteco Central e Viella São Bento, ambos localizados no centro da capital paulista. Por meio de geladeiras da Heineken 0.0 transformadas em servidores, os gamers puderam se reunir e reviver títulos desativados, como No Heroes Here e Dandy Ace, ambos da desenvolvedora brasileira Mad Mimic.
O projeto é fruto da colaboração entre as unidades da LePub em São Paulo, Milão e Singapura e também foi realizado no Japão, onde a LePub Singapura trouxe de volta o jogo Omens of Sorrow.

Bares digitais ganham espaço físico
A proposta do "Bar Servers" parte da premissa de que os jogos online funcionam como verdadeiros "bares digitais", onde pessoas se reúnim para socializar e compartilhar momentos de diversão. Quando um jogo é descontinuado, no entanto, sua comunidade também se dispersa.
"Um dos princípios fundamentais da Heineken é promover a socialização. Quando um jogo online sai do ar, é como se estivéssemos fechando um bar, dissolvendo uma comunidade. Nossa intenção é manter essas conexões vivas e oferecer um espaço físico para os jogadores se reencontrarem", explica Bruna Rosato, gerente de Marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo, destaca a relevância da iniciativa para a estratégia de marca. "Ao transformar bares em pontos de conexão para gamers, criamos um fluxo de novos consumidores e reforçamos o propósito da Heineken 0.0. A ideia de reviver jogos através das geladeiras da marca dá um novo significado ao espaço e reforça nosso compromisso com a socialização".
Leia também: Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA
COMPARTILHAR ESSE POST