MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Heineken 0.0 revive servidores de jogos online descontinuados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em uma iniciativa para reforçar sua conexão com o universo dos games, a Heineken 0.0 lançou o "Bar Servers", uma ação que reviveu servidores de jogos online descontinuados e os instalou em bares de São Paulo. A proposta é manter ativas comunidades de jogadores que perderam espaços de interação com o fim de seus games favoritos.

A ação foi realizada nos dias 20 e 23 de março nos bares Boteco Central e Viella São Bento, ambos localizados no centro da capital paulista. Por meio de geladeiras da Heineken 0.0 transformadas em servidores, os gamers puderam se reunir e reviver títulos desativados, como No Heroes Here e Dandy Ace, ambos da desenvolvedora brasileira Mad Mimic.

O projeto é fruto da colaboração entre as unidades da LePub em São Paulo, Milão e Singapura e também foi realizado no Japão, onde a LePub Singapura trouxe de volta o jogo Omens of Sorrow.

Bares digitais ganham espaço físico

A proposta do "Bar Servers" parte da premissa de que os jogos online funcionam como verdadeiros "bares digitais", onde pessoas se reúnim para socializar e compartilhar momentos de diversão. Quando um jogo é descontinuado, no entanto, sua comunidade também se dispersa.

"Um dos princípios fundamentais da Heineken é promover a socialização. Quando um jogo online sai do ar, é como se estivéssemos fechando um bar, dissolvendo uma comunidade. Nossa intenção é manter essas conexões vivas e oferecer um espaço físico para os jogadores se reencontrarem", explica Bruna Rosato, gerente de Marketing de Heineken 0.0 no Brasil.

Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo, destaca a relevância da iniciativa para a estratégia de marca. "Ao transformar bares em pontos de conexão para gamers, criamos um fluxo de novos consumidores e reforçamos o propósito da Heineken 0.0. A ideia de reviver jogos através das geladeiras da marca dá um novo significado ao espaço e reforça nosso compromisso com a socialização".

Leia também: Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme