MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água, conforme aponta o Instituto Trata Brasil. Para conscientizar a população sobre essa realidade, no Dia Mundial da Água, marcas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, cedem seus espaços de mídia para AMA, primeiro produto social da companhia, cujo lucro é 100% revertido para causas sociais. 

Lançada em 2017 em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, AMA tem a missão de levar água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias do Sudeste e em aldeias e territórios indígenas do Norte, investindo os recursos obtidos com as vendas na construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro. 

 

Na campanha, AMA "invade" a comunicação de marcas icônicas da Ambev para destacar seu trabalho na democratização do acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cedem seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de adaptarem seus perfis oficiais no Instagram para dar visibilidade à iniciativa.

Como parte da ação, Brahma transforma seu conceito de “Brahmosidade” em “Amosidade”, enquanto Guaraná Antarctica altera o tradicional “É coisa nossa” para “É causa nossa”. Outras marcas, como Corona, Budweiser e Spaten, também participam da campanha. 

 

Segundo Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA, o produto nasceu de uma necessidade que impacta milhões de brasileiros e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica trará ainda mais visibilidade para uma causa tão essencial, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e incentivando mais pessoas a contribuírem com a iniciativa.

Desde sua criação, AMA beneficiou 1 milhão de brasileiros, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões para investimentos em água potável. 

Leia também: Ambev paga água e lanche em bares para estimular moderação entre consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme