MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ambev convoca marcas para reforçar o papel da Água AMA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água, conforme aponta o Instituto Trata Brasil. Para conscientizar a população sobre essa realidade, no Dia Mundial da Água, marcas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, cedem seus espaços de mídia para AMA, primeiro produto social da companhia, cujo lucro é 100% revertido para causas sociais. 

Lançada em 2017 em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, AMA tem a missão de levar água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias do Sudeste e em aldeias e territórios indígenas do Norte, investindo os recursos obtidos com as vendas na construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro. 

 

Na campanha, AMA "invade" a comunicação de marcas icônicas da Ambev para destacar seu trabalho na democratização do acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cedem seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de adaptarem seus perfis oficiais no Instagram para dar visibilidade à iniciativa.

Como parte da ação, Brahma transforma seu conceito de “Brahmosidade” em “Amosidade”, enquanto Guaraná Antarctica altera o tradicional “É coisa nossa” para “É causa nossa”. Outras marcas, como Corona, Budweiser e Spaten, também participam da campanha. 

 

Segundo Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA, o produto nasceu de uma necessidade que impacta milhões de brasileiros e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica trará ainda mais visibilidade para uma causa tão essencial, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e incentivando mais pessoas a contribuírem com a iniciativa.

Desde sua criação, AMA beneficiou 1 milhão de brasileiros, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões para investimentos em água potável. 

Leia também: Ambev paga água e lanche em bares para estimular moderação entre consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar