Mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água, conforme aponta o Instituto Trata Brasil. Para conscientizar a população sobre essa realidade, no Dia Mundial da Água, marcas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, cedem seus espaços de mídia para AMA, primeiro produto social da companhia, cujo lucro é 100% revertido para causas sociais.
Lançada em 2017 em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, AMA tem a missão de levar água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias do Sudeste e em aldeias e territórios indígenas do Norte, investindo os recursos obtidos com as vendas na construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro.

Na campanha, AMA "invade" a comunicação de marcas icônicas da Ambev para destacar seu trabalho na democratização do acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cedem seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de adaptarem seus perfis oficiais no Instagram para dar visibilidade à iniciativa.
Como parte da ação, Brahma transforma seu conceito de “Brahmosidade” em “Amosidade”, enquanto Guaraná Antarctica altera o tradicional “É coisa nossa” para “É causa nossa”. Outras marcas, como Corona, Budweiser e Spaten, também participam da campanha.

Segundo Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA, o produto nasceu de uma necessidade que impacta milhões de brasileiros e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica trará ainda mais visibilidade para uma causa tão essencial, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e incentivando mais pessoas a contribuírem com a iniciativa.
Desde sua criação, AMA beneficiou 1 milhão de brasileiros, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões para investimentos em água potável.
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