MADE POSSIBLE BY

Powered by

Hei App: A nova aposta da Heineken para conectar consumidores a bares em São Paulo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Para entender a frequência com que os brasileiros exploram novos bares, a Heineken criou  a campanha Bar Dating, e a apresentar o Hei App, um aplicativo com curadoria da marca para ajudar os consumidores a descobrir novos locais em São Paulo.

Com o mote “Talvez seja hora de sair com outros bares”, a Heineken busca incentivar os consumidores a diversificarem seus destinos e experiências, reforçando que quanto mais bares forem descobertos, mais enriquecedora se torna a vida social. A campanha Bar Dating estreia nesta quinta-feira (3) nas redes sociais da marca.


O Hei App foi desenvolvido para incentivar consumidores a saírem da rotina e explorarem mais lugares na cidade. Com curadoria especializada na cena paulistana, o aplicativo, que deve se expandir para outras cidades brasileiras, oferece conteúdos exclusivos e sugestões de bares. Além disso, disponibiliza promoções especiais para a compra de Heineken em pontos de venda selecionados. O aplicativo pode ser baixado na Google Play e Apple Store, estando disponível apenas para maiores de 18 anos.

Segundo Elbert Beekman, gerente de Marketing sênior da marca no Brasil, o Hei App surgiu quando percebemos que os consumidores estão abertos a novas experiências, mas têm dificuldade de colocá-las em prática. Queremos incentivá-los a descobrir mais bares e explorar a cena paulistana de forma leve e divertida, com a curadoria e conteúdos que a Heineken pode oferecer.

Pesquisa que inspirou a campanha

Uma pesquisa realizada pela marca em parceria com a Onepoll aponta que 68% da Geração Z e Millennials frequentam sempre os mesmos bares com amigos. Por outro lado, 60% afirmam que sua vida social poderia ser mais satisfatória, enquanto 66% dizem que o desejo de explorar novos lugares, viver experiências diferentes e conhecer novas pessoas é maior agora do que há cinco anos.


A pesquisa também apontou que 74% da Geração Z e Millennials desejam descobrir novos bares com a mesma facilidade dos aplicativos de namoro. O Hei App atende essa expectativa ao permitir que os usuários deslizem para curtir, passar ou salvar um bar de interesse, oferecendo uma nova maneira de encontrar lugares e renovar a vida social. 

Além disso, 42% dos entrevistados querem frequentar mais bares para conhecer novas pessoas, enquanto 34% acreditam que explorar diferentes locais mantém a vida social mais dinâmica. O aplicativo também funciona como um organizador de encontros, sugerindo os melhores bares e permitindo a criação de eventos para facilitar a decisão coletiva sobre o próximo destino.

Leia também: Heineken leva robô de inteligência amigável para auxiliar garçons em SP

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar