Após ter contratos publicitários encerrados com marcas como Avon e Knorr, a influenciadora Jojo Todynho foi contratada pela Havan para estrelar ações da campanha de Black Friday e futuras campanhas da empresa. O anúncio foi feito por Luciano Hang, dono das lojas Havan, nas redes sociais.
Aliás, a chegada de Jojo foi o tema predominante nas redes sociais da Havan nesta sexta-feira (22). A cantora visitou o Centro Administrativo da empresa em Brusque (SC), e a presença foi registrada e divulgada em uma live no Instagram. O post engajou uma legião de usuários, que celebraram a adição da influencer ao squad da Havan.
Na postagem principal, Hang deu as boas-vindas à Jojo e escreveu: “Aqui na #BlackFridayHavan a gente só cancela preço alto!”. A mensagem foi recebida pelos fãs da loja e da cantora como uma clara referência aos motivos que levaram a Avon a optar pelo encerramento do vínculo com a influencer.
Na ocasião, veículos de mídia como a Contigo apuraram que a empresa decidiu não estender o contrato em função do posicionamento de Jojo como uma mulher de direita, bem como conflitos de interesse entre a cantora, que tirou do ar o hit “Arrasou, Viado”, lançado em 2018, e a comunidade LGBTQIAP+, critica ao posicionamento político da influencer.
Do outro lado da moeda, a decisão das marcas foi criticada e classificada por internautas identificados no espectro da direita como claro movimento de cancelamento. Já Jojo explicou que o contrato com a Avon vai até dezembro deste ano, e que a opção de não extensão já era conhecida.
Leia também: Singer une Havan, Casas Bahia, Lojas Cem, Gazin e Bemol para vender na Black Friday
COMPARTILHAR ESSE POST