MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Grupo Boticário reúne marcas em um único programa de fidelidade com Beautybox

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Grupo Boticário acaba de lançar o Beautybox, um movimento estratégico que, em sua primeira fase, unifica os antigos Clube Viva (O Boticário) e Nosso Clube (Quem Disse, Berenice?) e cria o maior programa de fidelidade do setor de beleza no Brasil. 

Com mais de 25 milhões de consumidores ativos e um investimento de 35 milhões de reais, o Beautybox foi construído como um ecossistema completo de vantagens, pautado por experiências exclusivas e maior personalização no relacionamento com o cliente.

O movimento acompanha um diferencial competitivo considerado essencial no varejo: 71% dos consumidores buscam programas de fidelidade para economizar, enquanto 82,7% consideram o reconhecimento fundamental para manter o engajamento com uma marca, conforme apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).


Empresas que apostam nessa estratégia registram um aumento médio de 30% no valor do ciclo de vida do cliente, reforçando a importância dessa iniciativa para o crescimento sustentável do negócio.

Natália Calixto, Diretora de Gestão de Valor do Consumidor do Grupo, Beautybox é um passo que aprofunda a estratégia de relacionamento com o consumidor. O objetivo é transformar a experiência de compra, aumentando a recorrência e a relevância das marcas de O Boticário na rotina dos clientes. 

Um novo capítulo na estratégia de fidelização

A unificação das marcas em um único programa considera o comportamento do consumidor, que costuma utilizar produtos de diferentes marcas do Grupo Boticário. Dessa forma, o Beautybox amplia a oferta de benefícios, como descontos, frete grátis, brindes de aniversário e convites para eventos exclusivos, incluindo visitas à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR). O programa prevê a inclusão de todas as marcas da empresa até 2028, fortalecendo a fidelização e otimizando a jornada de compra.

O movimento também está alinhado à digitalização e à estratégia omnichannel do Grupo Boticário, garantindo que os clientes aproveitem os benefícios em lojas físicas, e-commerce e aplicativos de maneira fluida e personalizada. Com o Beautybox, explica Natália, a operação consegue integrar diferentes canais em um ecossistema de relacionamento em que cada interação gera valor real, independentemente do ponto de contato.

Para consolidar a proposta, o lançamento contará com uma estratégia 360° ao longo de 2025, incluindo campanhas publicitárias, ativações com influenciadores e ações de CRM para engajamento contínuo. Além disso, experiências exclusivas, como visitas às fábricas do Grupo Boticário e eventos especiais, serão diferenciais para os membros da categoria Ouro.

Leia também: O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme