O Grupo Boticário acaba de lançar o Beautybox, um movimento estratégico que, em sua primeira fase, unifica os antigos Clube Viva (O Boticário) e Nosso Clube (Quem Disse, Berenice?) e cria o maior programa de fidelidade do setor de beleza no Brasil.
Com mais de 25 milhões de consumidores ativos e um investimento de 35 milhões de reais, o Beautybox foi construído como um ecossistema completo de vantagens, pautado por experiências exclusivas e maior personalização no relacionamento com o cliente.
O movimento acompanha um diferencial competitivo considerado essencial no varejo: 71% dos consumidores buscam programas de fidelidade para economizar, enquanto 82,7% consideram o reconhecimento fundamental para manter o engajamento com uma marca, conforme apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

Empresas que apostam nessa estratégia registram um aumento médio de 30% no valor do ciclo de vida do cliente, reforçando a importância dessa iniciativa para o crescimento sustentável do negócio.
Natália Calixto, Diretora de Gestão de Valor do Consumidor do Grupo, Beautybox é um passo que aprofunda a estratégia de relacionamento com o consumidor. O objetivo é transformar a experiência de compra, aumentando a recorrência e a relevância das marcas de O Boticário na rotina dos clientes.
Um novo capítulo na estratégia de fidelização
A unificação das marcas em um único programa considera o comportamento do consumidor, que costuma utilizar produtos de diferentes marcas do Grupo Boticário. Dessa forma, o Beautybox amplia a oferta de benefícios, como descontos, frete grátis, brindes de aniversário e convites para eventos exclusivos, incluindo visitas à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR). O programa prevê a inclusão de todas as marcas da empresa até 2028, fortalecendo a fidelização e otimizando a jornada de compra.
O movimento também está alinhado à digitalização e à estratégia omnichannel do Grupo Boticário, garantindo que os clientes aproveitem os benefícios em lojas físicas, e-commerce e aplicativos de maneira fluida e personalizada. Com o Beautybox, explica Natália, a operação consegue integrar diferentes canais em um ecossistema de relacionamento em que cada interação gera valor real, independentemente do ponto de contato.
Para consolidar a proposta, o lançamento contará com uma estratégia 360° ao longo de 2025, incluindo campanhas publicitárias, ativações com influenciadores e ações de CRM para engajamento contínuo. Além disso, experiências exclusivas, como visitas às fábricas do Grupo Boticário e eventos especiais, serão diferenciais para os membros da categoria Ouro.
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