O mundo celebra, nesta terça-feira (19), o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Para prestar sua homenagem às mulheres que ajudam a girar as engrenagens do mercado brasileiro, o Grupo Boticário lançou uma campanha temática, focada nos desafios diários enfrentados pelas empreendedoras em busca de um sonho.
O tributo reconhece todas as empreendedoras que integram o ecossistema de beleza da marca. Contando as histórias destas mulheres, O Boticário quer conscientizar consumidores e sociedade sobre a relevância do empreendedorismo feminino, com destaque para as proprietárias de lojas da franquia, revendedoras e donas de salões de beleza.
A ação faz parte da campanha sob o conceito “Elas movem negócios, elas movem o Grupo Boticário”, que levará as histórias das homenageadas para um local de extrema importância para a marca: as fachadas das lojas. Cinco unidades – uma em cada região do país – terão a frente alterada em homenagem à proprietária do local.
Empreendedoras do ecossistema de beleza do Grupo Boticário: Revendedoras e Franqueadas
Uma das homenageadas é a mineira Tiza, cérebro por trás de uma operação localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que receberá o nome “O Boticário da Tiza”. A gestora herdou a veia de empreendedorismo da mãe, Regina Cordeiro, que recebeu uma caixa de produtos da marca na década de 80 e, incentivada pela irmã, passou a vendê-los.
Anos depois, a filha de Tiza começou a trabalhar na loja e assumiu o negócio da família ainda jovem, conduzindo o processo de expansão do negócio ao longo dos anos. Hoje, Tiza celebra o sucesso da parceria com o Grupo Boticário, com a terceira geração, também de mulheres, com as filhas Camila e Florença, já atuando na gestão das 16 lojas da família.
Outras homenagens
As revendedoras, responsáveis pelos canais de venda direta de marcas da companhia, donas de salões de beleza e empreendedoras que estão iniciando sua jornada, representadas pelas mulheres que passaram pelo Empreendedoras da Beleza, programa de formação e capacitação promovido pelo Grupo Boticário, também serão celebradas durante a campanha.
Para aumentar o volume da voz destas empreendedoras, o Grupo Boticário preparou uma série de ações para levar as diferentes histórias a grandes espaços midiáticos, como as redes sociais e conteúdos patrocinados pela empresa. A ideia é mostrar que cada uma destas mulheres são as protagonistas de suas próprias histórias.
E as boas histórias não devem faltar: 63% das franquias relacionadas às marcas do Grupo Boticário são lideradas por mulheres, com mais de 4 mil pontos de lojas físicas presentes em 1.780 cidades e nos 26 estados brasileiros. Além disso, a base de revendedoras de venda direta é formada em 86% por mulheres.
A ação está alinhada com o propósito de criar oportunidades para que a beleza possa transformar vidas e impactar a sociedade de maneira duradoura, afirma Renata Gomide, Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário. Além de prestar uma homenagem, a campanha visa reforçar e oferecer o suporte necessário para que as empreendedoras possam prosperar, superando obstáculos e contribuindo para o desenvolvimento de suas comunidades, concluiu.
Leia também: O Boticário lidera ranking de melhores marcas nacionais
COMPARTILHAR ESSE POST