MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

19 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino
Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino
Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino

O mundo celebra, nesta terça-feira (19), o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Para prestar sua homenagem às mulheres que ajudam a girar as engrenagens do mercado brasileiro, o Grupo Boticário lançou uma campanha temática, focada nos desafios diários enfrentados pelas empreendedoras em busca de um sonho.

O tributo reconhece todas as empreendedoras que integram o ecossistema de beleza da marca. Contando as histórias destas mulheres, O Boticário quer conscientizar consumidores e sociedade sobre a relevância do empreendedorismo feminino, com destaque para as proprietárias de lojas da franquia, revendedoras e donas de salões de beleza.

A ação faz parte da campanha sob o conceito “Elas movem negócios, elas movem o Grupo Boticário”, que levará as histórias das homenageadas para um local de extrema importância para a marca: as fachadas das lojas. Cinco unidades – uma em cada região do país – terão a frente alterada em homenagem à proprietária do local.

Empreendedoras do ecossistema de beleza do Grupo Boticário: Revendedoras e Franqueadas

Uma das homenageadas é a mineira Tiza, cérebro por trás de uma operação localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que receberá o nome “O Boticário da Tiza”. A gestora herdou a veia de empreendedorismo da mãe, Regina Cordeiro, que recebeu uma caixa de produtos da marca na década de 80 e, incentivada pela irmã, passou a vendê-los.

Anos depois, a filha de Tiza começou a trabalhar na loja e assumiu o negócio da família ainda jovem, conduzindo o processo de expansão do negócio ao longo dos anos. Hoje, Tiza celebra o sucesso da parceria com o Grupo Boticário, com a terceira geração, também de mulheres, com as filhas Camila e Florença, já atuando na gestão das 16 lojas da família.

Outras homenagens

As revendedoras, responsáveis pelos canais de venda direta de marcas da companhia, donas de salões de beleza e empreendedoras que estão iniciando sua jornada, representadas pelas mulheres que passaram pelo Empreendedoras da Beleza, programa de formação e capacitação promovido pelo Grupo Boticário, também serão celebradas durante a campanha.

Para aumentar o volume da voz destas empreendedoras, o Grupo Boticário preparou uma série de ações para levar as diferentes histórias a grandes espaços midiáticos, como as redes sociais e conteúdos patrocinados pela empresa. A ideia é mostrar que cada uma destas mulheres são as protagonistas de suas próprias histórias.

E as boas histórias não devem faltar: 63% das franquias relacionadas às marcas do Grupo Boticário são lideradas por mulheres, com mais de 4 mil pontos de lojas físicas presentes em 1.780 cidades e nos 26 estados brasileiros. Além disso, a base de revendedoras de venda direta é formada em 86% por mulheres.

A ação está alinhada com o propósito de criar oportunidades para que a beleza possa transformar vidas e impactar a sociedade de maneira duradoura, afirma Renata Gomide, Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário. Além de prestar uma homenagem, a campanha visa reforçar e oferecer o suporte necessário para que as empreendedoras possam prosperar, superando obstáculos e contribuindo para o desenvolvimento de suas comunidades, concluiu.

Leia também: O Boticário lidera ranking de melhores marcas nacionais

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme