MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

19 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Grupo Boticário muda fachadas de lojas para celebrar Dia do Empreendedorismo Feminino

O mundo celebra, nesta terça-feira (19), o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Para prestar sua homenagem às mulheres que ajudam a girar as engrenagens do mercado brasileiro, o Grupo Boticário lançou uma campanha temática, focada nos desafios diários enfrentados pelas empreendedoras em busca de um sonho.

O tributo reconhece todas as empreendedoras que integram o ecossistema de beleza da marca. Contando as histórias destas mulheres, O Boticário quer conscientizar consumidores e sociedade sobre a relevância do empreendedorismo feminino, com destaque para as proprietárias de lojas da franquia, revendedoras e donas de salões de beleza.

A ação faz parte da campanha sob o conceito “Elas movem negócios, elas movem o Grupo Boticário”, que levará as histórias das homenageadas para um local de extrema importância para a marca: as fachadas das lojas. Cinco unidades – uma em cada região do país – terão a frente alterada em homenagem à proprietária do local.

Empreendedoras do ecossistema de beleza do Grupo Boticário: Revendedoras e Franqueadas

Uma das homenageadas é a mineira Tiza, cérebro por trás de uma operação localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que receberá o nome “O Boticário da Tiza”. A gestora herdou a veia de empreendedorismo da mãe, Regina Cordeiro, que recebeu uma caixa de produtos da marca na década de 80 e, incentivada pela irmã, passou a vendê-los.

Anos depois, a filha de Tiza começou a trabalhar na loja e assumiu o negócio da família ainda jovem, conduzindo o processo de expansão do negócio ao longo dos anos. Hoje, Tiza celebra o sucesso da parceria com o Grupo Boticário, com a terceira geração, também de mulheres, com as filhas Camila e Florença, já atuando na gestão das 16 lojas da família.

Outras homenagens

As revendedoras, responsáveis pelos canais de venda direta de marcas da companhia, donas de salões de beleza e empreendedoras que estão iniciando sua jornada, representadas pelas mulheres que passaram pelo Empreendedoras da Beleza, programa de formação e capacitação promovido pelo Grupo Boticário, também serão celebradas durante a campanha.

Para aumentar o volume da voz destas empreendedoras, o Grupo Boticário preparou uma série de ações para levar as diferentes histórias a grandes espaços midiáticos, como as redes sociais e conteúdos patrocinados pela empresa. A ideia é mostrar que cada uma destas mulheres são as protagonistas de suas próprias histórias.

E as boas histórias não devem faltar: 63% das franquias relacionadas às marcas do Grupo Boticário são lideradas por mulheres, com mais de 4 mil pontos de lojas físicas presentes em 1.780 cidades e nos 26 estados brasileiros. Além disso, a base de revendedoras de venda direta é formada em 86% por mulheres.

A ação está alinhada com o propósito de criar oportunidades para que a beleza possa transformar vidas e impactar a sociedade de maneira duradoura, afirma Renata Gomide, Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário. Além de prestar uma homenagem, a campanha visa reforçar e oferecer o suporte necessário para que as empreendedoras possam prosperar, superando obstáculos e contribuindo para o desenvolvimento de suas comunidades, concluiu.

Leia também: O Boticário lidera ranking de melhores marcas nacionais

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar