O Grupo Boticário e sua marca Vult celebram a conquista do segundo troféu consecutivo na categoria “Glass: The Lion for Change” no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A honraria, que reconhece campanhas criativas com foco no combate à desigualdade e preconceito, foi concedida à Vult com o Leão de Bronze pelo case *Respeita Meu Capelo*, criado em parceria com a agência GUT.
A campanha desafiou o status quo ao recriar chapéus de formatura para pessoas negras, em parceria com a Dendezeiro, marca baiana agênero e especialista na pluralidade dos corpos – a iniciativa serviu de inspiração para a Lei 80/2024, em Salvador (BA), que prevê aumentar a inclusão no sistema municipal de ensino da cidade, que é a capital com maior população negra fora da África.
Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário, acredita que os reconhecimentos refletem o propósito da companhia. Ela destaca que ganhar em Cannes é muito mais do que um prêmio — é o reconhecimento de um legado que reflete o nosso propósito de transformar a sociedade por meio da beleza, com ações potentes e impacto real.
Em 2024, o prêmio foi para O Boticário com a campanha de Dia dos Pais e o projeto de licença parental.
“Datas especiais”, do Boticário, no shortlist do festival
Nesta edição, O Boticário também entrou no shortlist da categoria Glass com o case intitulado “Special Dates”, criado para abordar a potência que as narrativas e as histórias têm de transformar a sociedade.
O projeto reúne quatro grandes campanhas sazonais da marca:
Tormenta, campanha de Dia das Mães de 2024, que abre um debate sobre os estigmas e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência;
Instinto Paterno, campanha de Dia dos Pais de 2023, que convida à reflexão sobre a licença parental como um benefício para a equidade de gênero no ambiente corporativo;
Natal de 2024, que propõe uma reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas como uma jornada natural da vida;
e a campanha de Dia das Mães de 2025, que aborda o tema Tentantes, sabendo que essa jornada pela maternidade começa muito antes da gestação e que essa percepção não é compartilhada com todos.
Segundo Renata, as conquistas reforçam a ideia de construir campanhas com histórias consistentes, que deixem claro que o resultado é fruto de uma estratégia sólida, construída no longo prazo. O objetivo não é comunicar produtos, mas comunicar transformação.
Leia também: O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo
COMPARTILHAR ESSE POST