A influenciadora Gracyanne Barbosa movimentou a internet ao anunciar a Gracyovos, marca própria de ovos “premium”. Com linguagem sofisticada, embalagens em veludo azul royal e logo dourada, a proposta rapidamente viralizou nas redes sociais e colecionou “encomendas” antecipadas por alguns usuários.
Mas, ao que tudo indica, fãs empolgados ficarão sem as luxuosas porções de proteína, já que a empresa é fruto de uma ficção de Marketing criada pelo Canva Brasil.
Em postagem feita no Instagram nesta terça-feira (25), a influencer exaltou o poder da plataforma de design para construir uma marca fictícia do zero — identidade visual, storytelling, embalagem e narrativa, pontos fortes da Gracyovos, todos elaborados por ela a partir de recursos nativos do Canva.
No ar desde o último sábado (21), a campanha seguiu uma abordagem bem-humorada. Poucas horas após o anúncio oficial, Gracyanne afirmou que os “estoques” da Gracyovos estavam “oficialmente esgotados”. O projeto foi construído para se comportar como um lançamento real, embora não houvesse intenção de colocar o produto no mercado.
O modelo utilizado para a confecção da marca fictícia está disponível para os usuários da plataforma.
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