MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Google Shopping apresenta novas ferramentas de e-commerce com IA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Google Shopping apresenta novas ferramentas de e-commerce com IA
Google Shopping apresenta novas ferramentas de e-commerce com IA
Google Shopping apresenta novas ferramentas de e-commerce com IA

O Google Shopping deu mais um passo na evolução do e-commerce com a incorporação de novas ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA). Agora, os usuários podem experimentar virtualmente roupas e maquiagens antes de concluir uma compra.  

A integração da IA foca principalmente nos setores de beleza e moda, permitindo que os consumidores visualizem produtos com um nível de realismo sem precedentes. Atualmente, essas funções estão disponíveis exclusivamente nos Estados Unidos por meio da busca e da aba Compras. 

A empresa desenvolveu um sistema de teste de maquiagem virtual que permite aos usuários visualizar como diferentes produtos ficariam em seu rosto. Marcas como MAC, L’Oréal e Charlotte Tilbury já fazem parte da experiência, que combina realidade aumentada e inteligência artificial para oferecer resultados personalizados.

Diferente de outras aplicações do setor de beleza, a integração no Google permite o uso da tecnologia sem necessidade de downloads adicionais. Com aprendizado de máquina avançado, os usuários podem comparar estilos completos de maquiagem, incluindo batons, sombras e delineadores, tudo em um único ambiente digital.  

No setor de moda, o Google aprimorou seu provador virtual, que possibilita visualizar como diferentes peças se ajustam em modelos com diversos tipos de corpo, tamanhos e tons de pele. A ferramenta ajuda os consumidores a encontrar referências mais próximas ao seu próprio físico, aumentando a confiança na compra e reduzindo a taxa de devoluções.  

Google shopping

Além disso, a plataforma lançou o Vision Match, uma ferramenta de IA generativa que auxilia os usuários a encontrar roupas com base em descrições detalhadas. Agora, é possível digitar termos específicos para instruir a IA a gerar imagens semelhantes junto com produtos similares disponíveis para compra. 

Leia também: Meridian, modelo de Mix de Marketing do Google, é disponibilizado para brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme