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Google lança movimento #BoraFechar e mobiliza companhias para impulsionar turismo

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Tempo de Leitura 3 min

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19 de set. de 2025

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Notícias

Google lança movimento #BoraFechar e mobiliza companhias para impulsionar turismo
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Google lança movimento #BoraFechar e mobiliza companhias para impulsionar turismo

O Google lançou o movimento #BoraFechar, reunindo ClickBus, Decolar, Localiza e Santander em uma ofensiva para aquecer o turismo no Brasil. Mais do que uma campanha promocional, a iniciativa é um case de integração entre tecnologia, finanças e mobilidade para transformar o desejo dos brasileiros de viajar em compra efetiva.

O diferencial está na leitura de dados e comportamentos. Segundo pesquisa do Google, planejar viagens ainda gera ansiedade e barreiras práticas. O #BoraFechar responde a esses insights com ofertas simples, descontos agressivos e benefícios integrados, como pontos de fidelidade, locação facilitada e pacotes completos.

Com execução anual, o projeto se posiciona como um novo calendário para o setor, ampliando oportunidades para marcas que apostam em Marketing colaborativo e experiência do consumidor como alavancas de crescimento. Entre 28 de setembro e 4 de outubro, consumidores terão acesso a descontos agressivos e benefícios exclusivos em passagens aéreas, hospedagem, pacotes de viagem, aluguel de carros, ônibus e programas de fidelidade.

Insights de consumo e barreiras da jornada

Mais do que uma campanha promocional, a iniciativa nasce como uma resposta estratégica às barreiras que afastam os brasileiros da concretização de seus planos de viagem. Segundo a pesquisa Beyond Industries, realizada pelo Google em parceria com a Offerwise, 38% dos viajantes sentem estresse com a logística de transporte, bagagem e documentos, enquanto 35% relatam ansiedade durante o planejamento. 

“O #BoraFechar nasceu da paixão do Google em acompanhar o comportamento do consumidor e oferecer soluções para facilitar a vida das pessoas. É cada vez mais necessário um olhar estratégico e customizado da indústria de Turismo para incentivar esses viajantes a se moverem da intenção para a conversão. Estamos muito contentes em encabeçar este projeto ao lado de marcas que compartilham esta filosofia e que estão sendo pioneiras em sua adesão", explica Daiane Dunka, head da indústria de viagens do Google Brasil.

Confira as ofertas e ativações das marcas parceiras:

Localiza – oferece 15% de desconto com o cupom BORAFECHAR em locações a partir de três diárias, contratadas entre 28/09 e 04/10, para retirada até 31/01/2026. O benefício soma-se ao novo posicionamento da marca, “Simplifica e Vai”, que aposta em conveniência com soluções como a Fast Retirada Digital.

Decolar – ativa a campanha em todos os seus canais, oferecendo pacotes que podem gerar economia de até 35% em relação à compra separada. “Nosso compromisso é democratizar o turismo”, afirma Patricia Mandarino, diretora de Marketing da Decolar.

Santander – amplia as vantagens para clientes de seus cartões, com até 6,4 pontos Esfera por dólar gasto em viagens, além de benefícios como Seguro Viagem, Digital Concierge e a Tag Santander Sem Parar sem mensalidade.

ClickBus – oferece 20% de desconto em passagens e assinatura do clube de viagens a partir de R$4,99, reforçando seu papel como facilitadora da mobilidade rodoviária em mais de cinco mil destinos.

Perfis do viajante brasileiro

O estudo “O Mosaico do Viajante”, realizado pelo Google com dois mil brasileiros, identificou quatro grandes perfis de comportamento em relação a viagens. O grupo Intenso, que representa 28,4% dos viajantes, reúne os entusiastas com maior renda, que viajam mais de quatro vezes por ano e valorizam vida noturna, aprendizado e hospedagens premium. 

Já o perfil Afetivo, com 27,8%, é formado por viajantes práticos que buscam conforto, familiaridade e previsibilidade, optando por viagens curtas e menos frequentes. O segmento Conectado com a Natureza, que corresponde a 26,2%, prioriza ecoturismo, sossego, bem-estar e experiências que proporcionem relaxamento, evitando grandes cidades. 

Por fim, os Reflexivos Culturais, 17,7% da amostra, veem a viagem como oportunidade de renovação emocional, dando preferência a destinos que ofereçam história, cultura, arte e gastronomia.

Leia também: Personalização e exclusividade: os propulsores de crescimento no turismo em 2025

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

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