MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Google faz parceria com Ingresse para compra de ingressos na busca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Google passou a oferecer, no Brasil, a possibilidade de comprar ingressos para eventos esportivos diretamente pela Busca. Inicialmente, a funcionalidade está disponível para jogos de futebol. 

A novidade é fruto de uma parceria com a Ingresse, empresa referência em tecnologia para entretenimento ao vivo e pioneira na América Latina a integrar seu catálogo de eventos à aba dedicada do Google.

Com essa integração, ao pesquisarem por jogos, shows ou festas, os usuários verão os eventos da Ingresse destacados nos resultados, com a opção de adquirir ingressos de forma simples, rápida e sem sair da plataforma.


Segundo Carol Martins, gerente de Marketing da Ingresse, essa colaboração reforça o compromisso da empresa em tornar o acesso às experiências ao vivo mais direto e eficiente.

A aba de eventos do Google organiza sugestões com base na localização e nos interesses dos usuários, facilitando a descoberta e o planejamento de atividades culturais, esportivas e de lazer.

Karina Alarcon, gerente de parcerias de produtos do Google, destaca que a novidade é um exemplo de um trabalho contínuo para tornar a Busca mais útil. Neste caso, promovemos o acesso a ingressos para o futebol, a maior paixão nacional.


 

A escolha da Ingresse como parceira-piloto destaca a força da empresa no setor e a solidez de suas soluções tecnológicas. Com um portfólio diversificado, a Ingresse se destaca pelas ferramentas inovadoras de venda, gestão e distribuição de ingressos.

Caue Tozati, head de produto da empresa, ressalta que o convite do Google para liderar o projeto é um reconhecimento da capacidade tecnológica e da relevância da Ingresse, especialmente após a aquisição da TicketSports, que fortaleceu sua atuação no mercado esportivo.

O anúncio oficial ocorreu durante o evento Google for Brazil, no dia 10 de junho de 2025, embora a funcionalidade já esteja disponível para parte dos usuários.

Leia também: Rappi e Google fazem parceria no Brasil para nova funcionalidade de pedidos direto na Busca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar