O Google passou a oferecer, no Brasil, a possibilidade de comprar ingressos para eventos esportivos diretamente pela Busca. Inicialmente, a funcionalidade está disponível para jogos de futebol.
A novidade é fruto de uma parceria com a Ingresse, empresa referência em tecnologia para entretenimento ao vivo e pioneira na América Latina a integrar seu catálogo de eventos à aba dedicada do Google.
Com essa integração, ao pesquisarem por jogos, shows ou festas, os usuários verão os eventos da Ingresse destacados nos resultados, com a opção de adquirir ingressos de forma simples, rápida e sem sair da plataforma.

Segundo Carol Martins, gerente de Marketing da Ingresse, essa colaboração reforça o compromisso da empresa em tornar o acesso às experiências ao vivo mais direto e eficiente.
A aba de eventos do Google organiza sugestões com base na localização e nos interesses dos usuários, facilitando a descoberta e o planejamento de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Karina Alarcon, gerente de parcerias de produtos do Google, destaca que a novidade é um exemplo de um trabalho contínuo para tornar a Busca mais útil. Neste caso, promovemos o acesso a ingressos para o futebol, a maior paixão nacional.

A escolha da Ingresse como parceira-piloto destaca a força da empresa no setor e a solidez de suas soluções tecnológicas. Com um portfólio diversificado, a Ingresse se destaca pelas ferramentas inovadoras de venda, gestão e distribuição de ingressos.
Caue Tozati, head de produto da empresa, ressalta que o convite do Google para liderar o projeto é um reconhecimento da capacidade tecnológica e da relevância da Ingresse, especialmente após a aquisição da TicketSports, que fortaleceu sua atuação no mercado esportivo.
O anúncio oficial ocorreu durante o evento Google for Brazil, no dia 10 de junho de 2025, embora a funcionalidade já esteja disponível para parte dos usuários.
Leia também: Rappi e Google fazem parceria no Brasil para nova funcionalidade de pedidos direto na Busca
COMPARTILHAR ESSE POST