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Google Ads habilita geração de imagens de humanos em nova atualização

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Google Ads habilita geração de imagens de humanos em nova atualização

O Google anunciou uma série de novas funcionalidades no Google Ads, desenvolvidas para ajudar os anunciantes a criar campanhas mais envolventes e eficazes. Agora, os anunciantes podem usar comandos de texto específicos para criar imagens personalizadas com pessoas adultas em diversos cenários da vida real com o auxílio da Inteligência Artificial.

Desenvolvido com a tecnologia Imagen 3, esse recurso possibilita a geração de visuais alinhados a diferentes perfis demográficos e interesses específicos. Com prompts como "mulher caminhando nas montanhas" ou "homem trabalhando em um escritório em casa", a ferramenta gera imagens relevantes e adaptadas às necessidades da campanha.  

A plataforma permite ajustes que incluem idade, sexo, raça, etnia e nacionalidade, garantindo um nível maior de personalização. A empresa prometeu a adoção de políticas rigorosas de moderação para evitar a geração de conteúdos impróprios, incluindo imagens de produtos com nome de marca, figuras públicas, crianças ou materiais sensíveis.

Adicionalmente, o Google Ads passa a fornecer recomendações baseadas em dados sobre temas e elementos visuais que melhor ressoam com segmentos de público específicos. Sugestões de imagens geradas por IA serão lançadas para facilitar ainda mais o processo criativo e inspirar novas abordagens visuais. Esse recurso estará disponível em breve para clientes no Brasil. 

A ideia é democratizar o acesso a criações visuais mais impactantes e capazes de potencializar ações de Marketing. Integradas ao Performance Max e Demand Gen (dois tipos de campanhas do Google Ads), as soluções de IA generativa simplificam o processo de produção de imagens, tornando a personalização das campanhas mais acessível e eficiente. 

Segundo Ted Gola, especialista em soluções criativas do Google, visuais de alto desempenho são essenciais para capturar a atenção do consumidor e gerar impacto nos negócios. Segundo ele, apenas 2% das marcas atingem os critérios mínimos de cobertura de peças para os principais produtos de anúncios. 

Leia também: Google Shopping apresenta novas ferramentas de e-commerce com IA

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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