A Globant apresentou o novo Sistema de Entrega de Conteúdos de Equipe para a temporada 2025 de Fórmula 1 durante o Grande Prêmio Louis Vuitton da Austrália, realizado em Melbourne há duas semanas.
A ferramenta aprimora a experiência competitiva, fornecendo análises de vídeo e dados em tempo real e arquivados para engenheiros e diretores de equipe, auxiliando em decisões estratégicas durante as corridas.
Como Parceira Oficial da Fórmula 1, a Globant apoia a criação de sistemas e produtos de TI. O novo sistema integra mais de 30 canais de vídeo e fontes de áudio, com eventos de dados catalogados e sincronizados.

Segundo Diego Tártara, Diretor de Tecnologia da Globant, o novo sistema demonstra como a inovação agrega valor ao esporte. Segundo ele, a ferramenta é um exemplo de como a tecnologia pode aprimorar o desempenho das equipes e criar uma experiência mais rica para os fãs.
Chris Roberts, Diretor de TI da Fórmula 1, destacou a evolução proporcionada pelo sistema na forma como as equipes acessam e analisam dados. Ele explica que a agilidade na tomada de decisões durante as corridas é um dos principais avanços, contribuindo diretamente para os resultados das equipes em um esporte definido por milésimos de segundo.
Com um design aprimorado, o sistema oferece maior disponibilidade, capacidade de resposta e resiliência. O tempo de resposta para transmissões ao vivo foi reduzido de nove para menos de cinco segundos nas conexões locais da pista e aproximadamente seis segundos para conexões remotas.

A parceria entre Globant e Fórmula 1 tem como objetivo aprofundar a conexão com os fãs e proporcionar experiências marcantes. Com a chegada de Gabriel Bortoleto à equipe Sauber, a expectativa é que o novo sistema contribua também para aumentar o interesse dos brasileiros na temporada de 2025.
Leia também: Porto transforma estreia de Gabriel Bortoleto na F1 em um tributo aos sonhos
COMPARTILHAR ESSE POST