MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Gestão da reputação externa é o foco das ações de comunicação das empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Gestão da reputação externa é o foco das ações de comunicação das empresas
Gestão da reputação externa é o foco das ações de comunicação das empresas
Gestão da reputação externa é o foco das ações de comunicação das empresas

A gestão da reputação e de valor da marca junto ao público externo (88%) foi citado como o foco das organizações no uso de ferramentas de mensuração e utilização da IA nos processos de comunicação, conforme aponta a pesquisa "Cultura de Dados, Mensuração e Inteligência Artificial na Comunicação", conduzida pela Aberje.

Realizada em parceria com a Cortex, a pesquisa abordou questões gerais sobre a gestão das ações de Comunicação e as intersecções entre a área em questão e sua Cultura de Dados, mais especificamente, em relação à origem das informações, sua arquitetura, governança e integração.

Neste panorama, outras aplicações, como a prevenção e gestão de crises de reputação junto a todos os públicos (81%), a gestão do engajamento das equipes e da coesão do público interno (69%), a gestão do posicionamento da organização em relação à ações de ESG (67%) e a definição de estratégias de negócio e de posicionamento de mercado (60%) também foram citadas entre as mais populares.

Em relação aos objetivos estratégicos das organizações, os principais temas apontados foram o aumento do engajamento dos funcionários (77%), a agenda ESG (75%), as crises de reputação (75%) e o aumento da participação da organização no mercado (70%). 

De forma geral, todos os processos de comunicação utilizam dados sistematizados para a tomada de decisão nas organizações, com destaque para a comunicação digital (87%), publicações digitais (72%), reputação corporativa (68%), relacionamento com a imprensa (68%) e valor da marca (67%).

Mantendo, praticamente, os mesmos resultados, em relação à pesquisa anterior (2023), as áreas de comunicação da maioria (52%) das empresas participantes se enquadram em nível intermediário em relação à cultura de dados. 

Além disso, em 2024, 32% das áreas de comunicação estão posicionadas em um nível básico (em 2023 eram os mesmos 32%) e 14% já estão posicionadas em um nível avançado com relação à cultura de dados (em 2023 eram 11%).

Leia também: A importância do Social Listening na cobertura de eventos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme