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Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência

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Tempo de Leitura 2 min

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26 de set. de 2024

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Notícias

Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência
Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência
Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência

A Black Friday deste ano promete experiências diversas para diferentes gerações de consumidores. As imparidades começam na maneira como os grupos etários se comportam nos meses que antecedem a data: pessoas entre 28 a 59 anos demonstram um maior nível de preparação, com 40% da geração X e 32% dos millennials pesquisando produtos com mais de 30 dias de antecedência.

O dado foi publicado em um estudo realizado pela Ecglobal. Outros recortes publicados no levantamento sugerem que, embora a geração nascida após 1997 não planeje as compras com a mesma antecedência, ela alcança a maior satisfação com suas compras: 91% dessa faixa etária relataram encontrar ofertas irresistíveis, 6% a mais que a geração Y, por exemplo.

Para isso, a geração Z é a que mais utiliza redes sociais para encontrar promoções (50%), seguida pelos millennials (43%), enquanto pessoas que nasceram entre os anos 1980 e 1946 apresentam uma adesão menor. O público 60+ ainda demonstra forte preferência por lojas físicas, com 47% utilizando esse formato de ir até o local para checagem de preços.

As dualidades entre as gerações se estendem, também, aos canais de compras e marcas preferidos por seus membros. Neste sentido, embora a Americanas continue liderando o Top of Mind de maneira geral, a geração Z demonstra uma preferência acentuada pela Amazon, enquanto a geração X e os Baby Boomers mencionam a Samsung com mais frequência.

Na avaliação de Adriana Rocha, CEO e fundadora da Ecglobal, embora existam distinções entre os comportamentos dos clientes, marcas precisam se lembrar que o consumidor moderno está mais exigente, faz pesquisas detalhadas e tem expectativas elevadas, o que pode resultar em frustração. 

Por isso, a recomendação para criar um relacionamento sólido com diferentes perfis de compradores passa pela adoção de estratégias multicanais que atendam às necessidades específicas de cada grupo geracional ao longo de toda a jornada de compra.

Leia também: Black Friday levará 66% dos brasileiros às compras em diferentes canais

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Ian Cândido

Repórter

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