MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência
Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência
Geração X e Millennials pesquisam para a Black Friday com mais antecedência

A Black Friday deste ano promete experiências diversas para diferentes gerações de consumidores. As imparidades começam na maneira como os grupos etários se comportam nos meses que antecedem a data: pessoas entre 28 a 59 anos demonstram um maior nível de preparação, com 40% da geração X e 32% dos millennials pesquisando produtos com mais de 30 dias de antecedência.

O dado foi publicado em um estudo realizado pela Ecglobal. Outros recortes publicados no levantamento sugerem que, embora a geração nascida após 1997 não planeje as compras com a mesma antecedência, ela alcança a maior satisfação com suas compras: 91% dessa faixa etária relataram encontrar ofertas irresistíveis, 6% a mais que a geração Y, por exemplo.

Para isso, a geração Z é a que mais utiliza redes sociais para encontrar promoções (50%), seguida pelos millennials (43%), enquanto pessoas que nasceram entre os anos 1980 e 1946 apresentam uma adesão menor. O público 60+ ainda demonstra forte preferência por lojas físicas, com 47% utilizando esse formato de ir até o local para checagem de preços.

As dualidades entre as gerações se estendem, também, aos canais de compras e marcas preferidos por seus membros. Neste sentido, embora a Americanas continue liderando o Top of Mind de maneira geral, a geração Z demonstra uma preferência acentuada pela Amazon, enquanto a geração X e os Baby Boomers mencionam a Samsung com mais frequência.

Na avaliação de Adriana Rocha, CEO e fundadora da Ecglobal, embora existam distinções entre os comportamentos dos clientes, marcas precisam se lembrar que o consumidor moderno está mais exigente, faz pesquisas detalhadas e tem expectativas elevadas, o que pode resultar em frustração. 

Por isso, a recomendação para criar um relacionamento sólido com diferentes perfis de compradores passa pela adoção de estratégias multicanais que atendam às necessidades específicas de cada grupo geracional ao longo de toda a jornada de compra.

Leia também: Black Friday levará 66% dos brasileiros às compras em diferentes canais

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme