A Gallo acrescentou o sabor Jalapeño ao portfólio de molhos de pimenta comercializadas no mercado brasileiro. A novidade se une às opções original e extra forte. Com a adição, a marca busca atender a consumidores que apreciam diferentes intensidades de picância – tema de um rebranding feito nos rótulos da linha.
O novo sabor no portfólio da Gallo é inspirado nas tradicionais pimentas mexicanas. A receita tenta estabelecer a combinação adequada entre sabores marcantes e a picância suave das jalapeño. À base de vinagre de vinho branco, a novidade foi desenvolvida para o consumidor que gosta de sabores arrojados mas preferem picâncias mais leves.
A novidade introduz diferenças significativas em comparação às irmãs de portfólio. Isso porque tanto as opções original e extra forte são fabricadas a partir da pimenta malagueta, variando a intensidade da planta entre a picância moderada e forte. Além disso, a base de fabricação para ambas as opções é o azeite de oliva.
Esta base, aliás, está diretamente relacionada às mudanças nos rótulos da linha, que passam a cumprir o objetivo de informar que os produtos são pimentas autênticas, e não azeites apimentados. Para isso, as novas etiquetas trazem informações destacadas sobre o grau de picância de cada sabor, apostando em uma linguagem jovial e cores quentes.
Segundo Pedro Gonçalves, diretor de Marketing da Gallo no Brasil, as mudanças foram pensadas para surpreender positivamente os consumidores brasileiros. A novidade de Jalapeño introduz um sabor único ao portfólio de produtos da marca, e a ampliação visa alavancar o crescimento da Gallo em outras categorias além do azeite de oliva.
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