A Ford apresenta ao mercado o posicionamento global “Ready Set Ford” com a estreia de uma campanha para o Brasil e a América do Sul. A mudança vai além de uma assinatura e busca atualizar a imagem da montadora ao conectar produtos, serviços e experiências ao cotidiano das pessoas, reforçando a ideia de que cada motorista pode explorar novas possibilidades ao volante.
Partindo dessa lógica, o filme da campanha destaca situações em que indivíduos decidem avançar um passo além, do trabalho diário a aventuras off-road ou desafios de pista. Esses momentos são representados por três modelos emblemáticos da marca: a F-150, o Bronco e o Mustang.
Além do filme global de 60 segundos, a estratégia inclui versões regionais com foco nos modelos oferecidos em cada país, acompanhadas por uma revisão completa da identidade visual. O plano de mídia abrange iniciativas de brand experience, TV paga, redes sociais e ações digitais.
A campanha marca o primeiro movimento global da Ford em mais de dez anos e busca unificar a mensagem da marca em todos os mercados, mantendo o caráter aspiracional e orientado à ação. A assinatura Ready Set Ford, derivada de “ready set go”, permanece em inglês em praticamente todo o mundo, com poucas exceções, como a China.
Segundo Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul, a ação nasce de um processo interno de transformação centrado no estilo de vida das pessoas e presente em todas as frentes da empresa, do desenvolvimento de veículos às experiências nas lojas.
Ele afirma que, num cenário em que boa parte da indústria produz carros focados apenas em deslocamento básico, a Ford quer reforçar a criação de veículos de paixão, capazes de ampliar a confiança e a capacidade humana.
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