MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ford reposiciona comunicação global com campanha “Ready Set Ford”

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de nov. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Ford apresenta ao mercado o posicionamento global “Ready Set Ford” com a estreia de uma campanha para o Brasil e a América do Sul. A mudança vai além de uma assinatura e busca atualizar a imagem da montadora ao conectar produtos, serviços e experiências ao cotidiano das pessoas, reforçando a ideia de que cada motorista pode explorar novas possibilidades ao volante.

Partindo dessa lógica, o filme da campanha destaca situações em que indivíduos decidem avançar um passo além, do trabalho diário a aventuras off-road ou desafios de pista. Esses momentos são representados por três modelos emblemáticos da marca: a F-150, o Bronco e o Mustang.


Além do filme global de 60 segundos, a estratégia inclui versões regionais com foco nos modelos oferecidos em cada país, acompanhadas por uma revisão completa da identidade visual. O plano de mídia abrange iniciativas de brand experience, TV paga, redes sociais e ações digitais.

A campanha marca o primeiro movimento global da Ford em mais de dez anos e busca unificar a mensagem da marca em todos os mercados, mantendo o caráter aspiracional e orientado à ação. A assinatura Ready Set Ford, derivada de “ready set go”, permanece em inglês em praticamente todo o mundo, com poucas exceções, como a China.

Segundo Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul, a ação nasce de um processo interno de transformação centrado no estilo de vida das pessoas e presente em todas as frentes da empresa, do desenvolvimento de veículos às experiências nas lojas. 

Ele afirma que, num cenário em que boa parte da indústria produz carros focados apenas em deslocamento básico, a Ford quer reforçar a criação de veículos de paixão, capazes de ampliar a confiança e a capacidade humana.

Leia também: Ford acelera com estratégia centrada no cliente e registra o melhor mês de vendas da Ranger

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme