MADE POSSIBLE BY

Powered by

Adidas lança primeira chuteira desenvolvida para mulheres

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A adidas lançou no Brasil a F50 Sparkfusion , a primeira chuteira da marca desenvolvida exclusivamente para mulheres. O modelo chega com objetivo de fortalecer o futebol feminino e é fruto de mais de uma década de pesquisas, escaneamento de pés e testes com atletas de elite.

A iniciativa responde a uma demanda antiga do segmento: a falta de chuteiras que considerem a anatomia específica do pé feminino. Até então, a maior parte dos calçados utilizados pelas jogadoras era adaptada de modelos masculinos ou unissex, o que muitas vezes comprometia conforto, desempenho e segurança em treinos e partidas de alto rendimento.

“O desenvolvimento da F50 Sparkfusion representa nosso compromisso em ouvir, entender e atender as reais necessidades das mulheres no esporte. É um produto construído a partir de dados, pesquisa científica e, principalmente, da colaboração ativa das atletas”, explicou Sam Handy, gerente geral da adidas Football.

O projeto envolveu craques como Trinity Rodman, Linda Caicedo, Jule Brand e Vicky Lopez, além de clubes como Arsenal Women, Real Madrid Femenino e OL Lyonnais. No Brasil, Cristiane Rozeira, atacante do Flamengo, e Giovanna Waksman, jovem promessa que atua nos Estados Unidos, também participaram da campanha.

Diferenciais do produto

Entre os diferenciais técnicos, a chuteira apresenta a nova forma Fusionlast, que oferece ajuste anatômico mais preciso para calcanhar, mediopé e antepé, além de uma palmilha com suporte adicional para o arco. A sola Sprintframe Fusion traz um novo arranjo de cravos, pensado para melhorar a distribuição de pressão e garantir maior tração, velocidade e estabilidade — tanto em gramados naturais quanto sintéticos.

Os testes mostraram ganhos reais de performance, principalmente em agilidade, quando comparados aos modelos anteriores. “Foi muito especial participar desse processo. Saber que estamos contribuindo para algo que vai impactar positivamente o futebol feminino é incrível”, afirma Trinity Rodman.

O lançamento também reforça o movimento da adidas de colocar o esporte feminino no centro de sua estratégia de inovação e comunicação. Visualmente, o modelo chega em roxo pastel com detalhes em verde neon, nas versões de cano médio, cano baixo e sem cadarço. A F50 Sparkfusion já está disponível no site da adidas Brasil.

Adidas e Mercedes-AMG Petronas F1 firmam parceria de longo prazo

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar