MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ferrero conecta trajetória nacional e futuro em primeira campanha institucional

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Ferrero conecta trajetória nacional e futuro em primeira campanha institucional
Ferrero conecta trajetória nacional e futuro em primeira campanha institucional
Ferrero conecta trajetória nacional e futuro em primeira campanha institucional

A Ferrero inicia no Brasil a campanha institucional global “Qualidade na Essência”. A ação é um convite para que o público brasileiro conheça mais a fundo os valores que sustentam a empresa. 

A iniciativa traz uma narrativa emocional, que conecta o passado e o futuro da Ferrero por meio de vídeos institucionais e de peças que mostram cada etapa da produção, desde a seleção de ingredientes até a conexão com os consumidores. 

A ideia é fortalecer o vínculo com os brasileiros, público que consome em média 3,9 quilos de chocolate por ano, de acordo com dados de 2024 da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas.

Herança regional nos desdobramentos da campanha

Presente na América do Sul desde 1975, a Ferrero desembarcou no Brasil em 1994. Posteriormente, instalou uma fábrica em Poços de Caldas (MG), onde até hoje produz alguns de seus produtos mais conhecidos, como Nutella e Kinder Chocolate, além de ovos de Páscoa.

No conceito da campanha, a Ferreiro a preservação de seus valores de origem ao mesmo tempo em que incorporou novas práticas em sua cadeia, e aponta a qualidade como um compromisso inegociável da marca, que investe continuamente em excelência produtiva e inovação. 

Qualidade, aliás, é o tema central da ação. A comunicação aborda o uso de tecnologias como mapeamento por satélite para garantir a rastreabilidade do cacau utilizado em seus produtos, além de parcerias com entidades como a Save the Children e a Earthworm Foundation para enfrentar desafios sociais e promover práticas de trabalho éticas.

No Brasil, a unidade fabril de Poços de Caldas (MG) passa atualmente por um extenso projeto de descarbonização, com conclusão prevista para 2030. A transição energética inclui a instalação de uma usina solar, substituição gradual do gás natural por fontes elétricas, além da adoção de caldeiras elétricas e bombas de calor. 

A campanha convida o público brasileiro a conhecer não apenas os produtos da Ferrero, mas também seus valores, sua forma de pensar e de conduzir os negócios, mostrando como tradição, inovação e responsabilidade caminham juntas em sua jornada global.

Leia também: Ferrero celebra Dia Mundial de Nutella com ativações multicanais

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme