A Ferrero celebra nesta quarta-feira (5) o Dia Mundial de Nutella. Sob o conceito “Espalhe Sorrisos com Nutella”, a marca promoverá ativações em canais online e offline, desenhadas para reforçar a conexão emocional do produto com os consumidores.
Para mostrar ao consumidor maneiras criativas de comemorar a data e incentivá-lo a participar ativamente da celebração, Nutella preparou um mini tutorial e listou “10 maneiras fáceis de celebrar o Dia Mundial de Nutella”.
No site oficial da marca, clientes poderão personalizar virtualmente o rótulo da embalagem com o próprio nome ou o de alguém especial. O arquivo pode ser transformado em uma imagem e, posteriormente, em uma figurinha para o compartilhamento nas redes sociais.

Receitas diversas também foram acrescentadas à landing page. A ideia é estimular os visitantes a preparar refeições que vão bem com o recheio de avelã, incentivando-os a compartilhar os resultados com a hashtag #worldnutelladay.
Nos pontos de vendas, os potes de 350g ganharam uma embalagem especial comemorativa. Os locais terão displays personalizados e comunicação visual temática para reforçar a presença da marca, criando uma experiência distinta para os consumidores.


Segundo Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella para a América do Sul, o Dia Mundial de Nutella é uma oportunidade ímpar de conexão e crucial para reforçar o papel de Nutella em momentos cotidianos.
Celebração no T.T Burger
Enquanto durar a quarta-feira, clientes que comprarem um T.T. Burger ou um Futuro T.T., ganharão um milkshake Sacode de Nutella de 400ml. A promoção é válida em todas as 14 unidades da casa espalhadas pelo país.

A receita do Sacode foi desenvolvida de forma exclusiva pelo chef Thomas Troisgros e o sous-chef Rafael Cavalieri e é uma das marcas registradas no cardápio da T.T. Burger, que tem Nutella como uma das estrelas do negócio.
Leia também: Nutella: a principal estratégia de Marketing da marca no Brasil pode te surpreender
COMPARTILHAR ESSE POST