O Extra lançou uma nova campanha institucional com a assinatura "Mais que Mais Barato", que resgata as fortalezas da marca ao mesmo tempo que busca deixar mais claro para os clientes que a relação vai além de preço, mas, também, oferece qualidade, variedade, economia e um atendimento próximo.
A campanha destaca os momentos dos consumidores durante suas compras nas lojas da rede e nos canais online, reposicionando a marca Extra como supermercado de bairro e próximo das famílias brasileiras. Maria Cristina de Amarante Merçon, Diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do GPA, grupo controlador do Extra, contou que a ideia foi trazer força ao novo momento da rede varejista e reposicionar a marca como um parceiro próximo e confiável em todos os momentos.
A executiva conta ainda que o Extra quer voltar a estar ao lado de quem sempre esteve com ele, apoiando e impulsionando as conquistas diárias dos nossos clientes. Com um sortimento completo, benefícios exclusivos e marcas próprias de confiança e com qualidade, além de um atendimento próximo e caloroso.
Com a nova assinatura 'Mais que Mais Barato', o Extra busca reafirmar seu compromisso em ser o supermercado que oferece o melhor custo-benefício para seus clientes, o que vai além da economia, garantindo uma experiência de compra muito próxima.
O jingle do filme destaca assets como se a marca fosse um vizinho, por ser o supermercado que está nos bairros das famílias; mais vantagens, como o programa de fidelidade Clube Extra e o cartão próprio, que oferecem descontos personalizados e vantagens. O filme demonstra que o Extra é mais do que um supermercado com preços competitivos, e sim um lugar onde as pessoas se sentem em casa. Destaca a marca parceira do consumidor e reforça os serviços de atendimento como a padaria e o açougue.
"O GPA está em um novo momento, saindo de um processo muito bem-sucedido de turnaround, com o objetivo de recuperar a rentabilidade e buscar ser uma empresa lucrativa no próximo triênio, e a marca Extra acompanha esse movimento, iniciando uma fase de retomada, de reconexão com o cliente com muita propriedade e força, com uma proposta de valor muito bem definida e cada vez mais clara", pontuou Maria Cristina.
"Nesta campanha, trabalhamos três pilares: consumidores, cultura e marca. Queremos construir uma percepção de que a marca oferece muito mais que descontos e ofertas. O objetivo é reaproximar o Extra das famílias brasileiras e, para isso, usamos a nostalgia e lembranças que a volta do vermelho evoca nas pessoas, restabelecendo confiança e afeto. Para nós, da Africa Creative, é um orgulho fazer parte deste momento tão importante já que o Extra não lança uma campanha oficial há três anos. Esta campanha, inclusive, foi um dos pontos decisivos na concorrência da conta do GPA", afirma Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.
Para o lançamento oficial da campanha, foi escolhido exclusivamente o estado do Rio de Janeiro, para o pontapé inicial da nova comunicação. Isso junto com a finalização das reformas nas mais de 30 lojas da praça definida como prioritária. A veiculação do filme de 30 segundos ocorreu na TV aberta, no intervalo da novela das nove Mania de Você, da Rede Globo, no dia 31/10. O plano de mídia também contempla spot em rádios regionais, ativações de OOH espalhadas pelo estado fluminense e filme para as redes sociais oficiais do Extra que, inclusive, acaba de entrar para o Tik Tok.
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