Às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, a Estrella Galicia, patrocinadora oficial da equipe McLaren, promoveu um bate-papo entre os atuais pilotos da escuderia, Lando Norris e Oscar Piastri, e dois dos maiores representantes do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi.
O encontro, realizado em São Paulo, teve clima descontraído e envolveu os convidados em uma conversa única sobre a trajetória dos pilotos, curiosidades relacionadas ao circuito de Interlagos e o envolvimento de ambos com o público brasileiro. Convidados da marca, influenciadores e jornalistas presentes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto os relatos inéditos compartilhados pela dupla.
Concorrendo ao título de campeão da temporada, Lando Norris disse que o GP do Brasil foi a primeira corrida assistida por ele, em 2008. Na ocasião, seu compatriota, Lewis Hamilton – então piloto da McLaren – conquistou o campeonato na última curva de Interlagos. Segundo Norris, o feito de Hamilton marcou seu amor pelo automobilismo.
O piloto inglês também aproveitou para exaltar a energia da torcida nas arquibancadas e disse que adora aproveitar o país além das corridas. Ele revelou que o pão de queijo é um ponto fraco culinário durante as visitas ao Brasil, e declarou ser um privilégio viver a experiência do país em Interlagos.
Já o promissor Oscar Piastri, vencedor de duas corridas em 2024 (Hungria e Azerbaijão), destacou que viajar é uma das partes mais desafiadoras da F1. Apesar de poder ver e estar em lugares incríveis como Brasil, as longas distâncias e o cronograma intenso tornam o tempo com amigos e família uma raridade na vida dos pilotos.
Mesmo assim, Oscar destacou que correr no Brasil é uma experiência especial, especialmente pela conexão da McLaren com Senna e Fittipaldi. Ele ressaltou que a paixão do público pelo esporte é única, e agradeceu o apoio do público brasileiro prometendo um ótimo show no final de semana,
Segundo Thiago Coelho, diretor geral da Estrella Galicia, o encontro reforça a parceria de sucesso entre a marca e a McLaren e celebra através de uma experiência única a paixão dos brasileiros pelo automobilismo.
Leia também: Porto adiciona o azul às zebras do autódromo de Interlagos
COMPARTILHAR ESSE POST