MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Estácio registra maior uplift diário entre as marcas anunciantes do BBB

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Estácio registra maior uplift diário entre as marcas anunciantes do BBB
Estácio registra maior uplift diário entre as marcas anunciantes do BBB
Estácio registra maior uplift diário entre as marcas anunciantes do BBB

A Estácio liderou o ranking de uplift – nome dado ao aumento imediato nas buscas do Google – nas primeiras três semanas do Big Brother Brasil 2025. A instituição de ensino registrou 4.8 mil novas buscas das palavras-chave da marca nos 10 minutos seguintes à sua exibição, no dia 20 de janeiro.

Os números foram mapeados pela Tunad em um estudo específico para o BBB. O levantamento aponta um aumento significativo da Globoplay no dia 14 de janeiro, quando alcançou quatro mil buscas adicionais. Presente em diversas datas, o Mercado Livre teve destaque no dia 13 de janeiro, com um uplift de 3.2 mil, e no dia 24, com dois mil.

O McDonald's teve um uplift de 1.6 mil no dia 25 de janeiro, enquanto a MRV, presente em três ocasiões, obteve seu maior resultado no primeiro dia de de fevereiro, com mil buscas a mais. A Nestlé registrou diferentes volumes de busca ao longo das semanas, com o maior uplift no dia 21 de janeiro, quando foram contabilizadas 833 buscas adicionais.

A Rexona teve um uplift de 403 buscas no dia 30 de janeiro, enquanto a Electrolux registrou 379 buscas adicionais no dia 17 de janeiro. A Claro aparece duas vezes no levantamento, com uplifts de 255 no dia 2 de fevereiro e 245 no dia 26 de janeiro. Dove, Downy e Amstel tiveram aumentos entre 178 e 201 buscas.

Conclusões e metodologia de pesquisa

Na avaliação da Tunad, a variação nos resultados pode estar associada a diversos fatores, como o perfil do público do programa, a categoria do produto ou serviço e a propensão do consumidor a buscar mais informações imediatamente após a exibição da marca. Estes fatores são essenciais para a avaliação da efetividade do anúncio. 

O estudo utilizou um sistema de captura de sinal de TV para identificar o início das exibições e aplicou audio-matching para validação dos dados. A análise contemplou mais de 150 canais de TV aberta e PayTV, garantindo um panorama abrangente da repercussão das campanhas. 

O levantamento considerou uma única keyword para cada marca — o próprio nome da empresa — assegurando um critério uniforme. Para estimar o investimento publicitário, foram utilizadas tabelas da JOVE e da The Media Trade, permitindo uma avaliação do valor médio praticado por marcas em campanhas televisivas.

Leia também: A hora das experiências memoráveis: o papel das marcas no BBB25

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme