MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças

Para 98% dos pais brasileiros, a criatividade é uma soft skill fundamental para o desenvolvimento das crianças. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Faber-Castell em parceria com a Toluna, que ouviu pessoas com filhos entre três e doze anos. 

Quando perguntados sobre as atividades realizadas no tempo livre, os pais indicaram que 53% das crianças dedicam-se a pintar e desenhar, enquanto 49% optam por jogos eletrônicos e 45% assistem a vídeos e filmes na TV.

atividades realizadas no tempo livre

Esta dicotomia foi descrita como um verdadeiro desafio pelos pais: 42% demonstram preocupação com o tempo excessivo dedicado às telas e buscam formas de equilibrar tecnologia e atividades criativas.

A maioria das crianças utiliza dispositivos eletrônicos entre 30 minutos e 3 horas por dia, e 47% dos pais apontam a preferência dos filhos por TV, celular, videogame e outros dispositivos.

maioria das crianças utiliza dispositivos eletrônicos

Idealmente, 77% dos pais consideram que brincar com os filhos é uma forma essencial de criar memórias afetivas duradouras e 56% acreditam que essas atividades representam tempo de qualidade em família.

Dados embasam lançamento

Os dados da pesquisa reforçam o lançamento da linha de brinquedos criativos Creativity For Kids, projetados para estimular a imaginação das crianças enquanto contribuem para o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, autoconfiança e foco.

O objetivo é ajudar as famílias a encontrarem um equilíbrio saudável entre o mundo digital e o analógico, já que 87% dos pais afirmam que se esforçam para incentivar a criatividade em seus filhos, promovendo brincadeiras que estimulam a imaginação.

Luis Mauro de Campos Russo, Gerente da linha de Creativity For Kids na Faber-Castell, reforça que as atividades manuais, como desenhar e montar, surgem como uma alternativa eficaz para equilibrar o tempo de tela e estimular a imaginação.

A ideia é oferecer às crianças a oportunidade de expressar suas emoções, desenvolver habilidades motoras e explorar todo o seu potencial criativo de forma lúdica, promovendo a desejada conexão entre pais e filhos durante o processo.

Leia também: A estratégia de Marketing da Faber-Castell: redes sociais, eventos e rejuvenescimento com GenZ

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar