Para 98% dos pais brasileiros, a criatividade é uma soft skill fundamental para o desenvolvimento das crianças. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Faber-Castell em parceria com a Toluna, que ouviu pessoas com filhos entre três e doze anos.
Quando perguntados sobre as atividades realizadas no tempo livre, os pais indicaram que 53% das crianças dedicam-se a pintar e desenhar, enquanto 49% optam por jogos eletrônicos e 45% assistem a vídeos e filmes na TV.

Esta dicotomia foi descrita como um verdadeiro desafio pelos pais: 42% demonstram preocupação com o tempo excessivo dedicado às telas e buscam formas de equilibrar tecnologia e atividades criativas.
A maioria das crianças utiliza dispositivos eletrônicos entre 30 minutos e 3 horas por dia, e 47% dos pais apontam a preferência dos filhos por TV, celular, videogame e outros dispositivos.

Idealmente, 77% dos pais consideram que brincar com os filhos é uma forma essencial de criar memórias afetivas duradouras e 56% acreditam que essas atividades representam tempo de qualidade em família.
Dados embasam lançamento
Os dados da pesquisa reforçam o lançamento da linha de brinquedos criativos Creativity For Kids, projetados para estimular a imaginação das crianças enquanto contribuem para o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, autoconfiança e foco.
O objetivo é ajudar as famílias a encontrarem um equilíbrio saudável entre o mundo digital e o analógico, já que 87% dos pais afirmam que se esforçam para incentivar a criatividade em seus filhos, promovendo brincadeiras que estimulam a imaginação.

Luis Mauro de Campos Russo, Gerente da linha de Creativity For Kids na Faber-Castell, reforça que as atividades manuais, como desenhar e montar, surgem como uma alternativa eficaz para equilibrar o tempo de tela e estimular a imaginação.
A ideia é oferecer às crianças a oportunidade de expressar suas emoções, desenvolver habilidades motoras e explorar todo o seu potencial criativo de forma lúdica, promovendo a desejada conexão entre pais e filhos durante o processo.
Leia também: A estratégia de Marketing da Faber-Castell: redes sociais, eventos e rejuvenescimento com GenZ
COMPARTILHAR ESSE POST