MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças
Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças
Equilíbrio entre telas e criatividade: pais vivem desafio para engajar crianças

Para 98% dos pais brasileiros, a criatividade é uma soft skill fundamental para o desenvolvimento das crianças. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Faber-Castell em parceria com a Toluna, que ouviu pessoas com filhos entre três e doze anos. 

Quando perguntados sobre as atividades realizadas no tempo livre, os pais indicaram que 53% das crianças dedicam-se a pintar e desenhar, enquanto 49% optam por jogos eletrônicos e 45% assistem a vídeos e filmes na TV.

atividades realizadas no tempo livre

Esta dicotomia foi descrita como um verdadeiro desafio pelos pais: 42% demonstram preocupação com o tempo excessivo dedicado às telas e buscam formas de equilibrar tecnologia e atividades criativas.

A maioria das crianças utiliza dispositivos eletrônicos entre 30 minutos e 3 horas por dia, e 47% dos pais apontam a preferência dos filhos por TV, celular, videogame e outros dispositivos.

maioria das crianças utiliza dispositivos eletrônicos

Idealmente, 77% dos pais consideram que brincar com os filhos é uma forma essencial de criar memórias afetivas duradouras e 56% acreditam que essas atividades representam tempo de qualidade em família.

Dados embasam lançamento

Os dados da pesquisa reforçam o lançamento da linha de brinquedos criativos Creativity For Kids, projetados para estimular a imaginação das crianças enquanto contribuem para o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, autoconfiança e foco.

O objetivo é ajudar as famílias a encontrarem um equilíbrio saudável entre o mundo digital e o analógico, já que 87% dos pais afirmam que se esforçam para incentivar a criatividade em seus filhos, promovendo brincadeiras que estimulam a imaginação.

Luis Mauro de Campos Russo, Gerente da linha de Creativity For Kids na Faber-Castell, reforça que as atividades manuais, como desenhar e montar, surgem como uma alternativa eficaz para equilibrar o tempo de tela e estimular a imaginação.

A ideia é oferecer às crianças a oportunidade de expressar suas emoções, desenvolver habilidades motoras e explorar todo o seu potencial criativo de forma lúdica, promovendo a desejada conexão entre pais e filhos durante o processo.

Leia também: A estratégia de Marketing da Faber-Castell: redes sociais, eventos e rejuvenescimento com GenZ

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme