MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

E-commerce de calçados capta 48 mil leads com automação e integração de canais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de set. de 2023

CATEGORIA

Performance

Para empresas que desejam consolidar suas marcas em um mercado tão competitivo como é o ambiente digital, ter ferramentas para conquistar bons níveis de notoriedade é uma finalidade em comum. Não por acaso, no intuito de atrair clientes em potencial, construir campanhas assertivas se mostra uma questão prioritária, e dentro desse contexto, é preciso ter a certeza de que as melhores metodologias estão sendo empregadas.

Nesse sentido, como uma opção viável e bastante promissora, surge a captação de leads, enquanto uma estratégia de Marketing que visa converter pessoas interessadas no produto ou serviço ofertado, envolvendo ações desenvolvidas para trabalhar uma base de usuários qualificados, como é o caso da criação de conteúdos de qualidade.

A Convexo, loja de calçados e acessórios, captou 48 mil leads qualificados trabalhando a integração de canais. A loja implementou um totem em suas cinco unidades com uma página de cadastro integrada à plataforma de automação de Marketing.

O cliente também entra em uma régua de automação de marketing digital, com direito a e-mail de boas-vindas. Dependendo de onde mais clicou, um segundo e-mail o levou a um produto ou conteúdo de interesse, resultando, por fim, em uma venda ou pelo menos em um engajamento.

A solução, criada pela Dinamize, fez o negócio conquistar uma média de 150 novos contatos por dia e mais de quatro mil novos por mês. Com uma taxa de conversão de até 79% nas landing pages utilizadas e uma taxa de abertura de 73% nos e-mails de boas-vindas automáticos, a Convexo demonstrou como a automação de Marketing aliada à solução inteligente proposta pode impulsionar tanto o engajamento quanto as vendas.

“A campanha se destacou pela captação autônoma de dados no ponto de venda, permitindo que os visitantes se cadastrassem e recebessem brindes sem a necessidade de auxílio de um profissional. Os leads gerados por meio dessa estratégia tiveram maior probabilidade de se tornarem clientes, pois foram captados enquanto estavam no ponto de venda”, explica Jonatas Abbott, sócio diretor da Dinamize.


Leia também: Taxa média de conversão de sites brasileiros é de 3,81%, aponta panorama da Leadster

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme