MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox
Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox
Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox

Alunos do Duolingo ganharam a oportunidade de avaliar – e compartilhar – o progresso nos estudos realizados na plataforma ao longo do ano. Além de entregar o “boletim” aos estudantes, a campanha “O Resumo do Ano” ativa os memes que transformaram a empresa em um holofote nas redes sociais.

Nos painéis de resultados, os estudantes têm acesso aos dados que descrevem a trajetória do aprendizado nos cursos de idiomas, matemática e música. Cada momento é personalizado de forma divertida e apresentado pela coruja Duo, mascote da marca, em suas várias personalidades.

Tal como retrospectivas semelhantes, nas quais marcas parabenizam usuários por feitos específicos, o recap do Duolingo aposta no poder motivacional com elogios bem-humorados, sem deixar de lado a ironia característica de Duo. A coruja aponta, de forma clara e direta, quantos foram os erros cometidos pelos alunos ao longo do ano.

Focada em interatividade, a campanha tem no Roblox uma parte crucial. Por lá, a equipe de Marketing global do Duolingo criou o “Duolingo Game Hub”. A ferramenta permite que os usuários criem games inspirados em Duo, protagonista de vários dos memes criados pela empresa, que serão resgatados na campanha.

O servidor da marca no game foi atualizado na última segunda-feira (02) e conta com mais de 25.1 milhões de visitas desde 2022, ano de criação da experiência. Os interessados em desafiar a coruja são recompensados com emblemas colecionáveis caso sejam bem-sucedidos. O espaço virtual também conta com uma loja com produtos exclusivos.

A ativação digital inclui o desafio “Are You Safe From Duo?”, uma experiência criada para reforçar o caráter implacável da coruja, conhecida por perseguir e intimidar os estudantes que não cumprem os estudos prometidos à plataforma.

Leia também: Duolingo leva mascotes à Festa do Peão de Barretos para desafiar público

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme