Alunos do Duolingo ganharam a oportunidade de avaliar – e compartilhar – o progresso nos estudos realizados na plataforma ao longo do ano. Além de entregar o “boletim” aos estudantes, a campanha “O Resumo do Ano” ativa os memes que transformaram a empresa em um holofote nas redes sociais.
Nos painéis de resultados, os estudantes têm acesso aos dados que descrevem a trajetória do aprendizado nos cursos de idiomas, matemática e música. Cada momento é personalizado de forma divertida e apresentado pela coruja Duo, mascote da marca, em suas várias personalidades.
Tal como retrospectivas semelhantes, nas quais marcas parabenizam usuários por feitos específicos, o recap do Duolingo aposta no poder motivacional com elogios bem-humorados, sem deixar de lado a ironia característica de Duo. A coruja aponta, de forma clara e direta, quantos foram os erros cometidos pelos alunos ao longo do ano.
Focada em interatividade, a campanha tem no Roblox uma parte crucial. Por lá, a equipe de Marketing global do Duolingo criou o “Duolingo Game Hub”. A ferramenta permite que os usuários criem games inspirados em Duo, protagonista de vários dos memes criados pela empresa, que serão resgatados na campanha.
O servidor da marca no game foi atualizado na última segunda-feira (02) e conta com mais de 25.1 milhões de visitas desde 2022, ano de criação da experiência. Os interessados em desafiar a coruja são recompensados com emblemas colecionáveis caso sejam bem-sucedidos. O espaço virtual também conta com uma loja com produtos exclusivos.
A ativação digital inclui o desafio “Are You Safe From Duo?”, uma experiência criada para reforçar o caráter implacável da coruja, conhecida por perseguir e intimidar os estudantes que não cumprem os estudos prometidos à plataforma.
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