Os mascotes Duo e Lily, do Duolingo, foram à Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, para verificar se os assinantes da plataforma continuam a estudar novos idiomas mesmo em dias de festa. Vestidos à caráter, os personagens protagonizaram ativações da marca durante o evento e a participação foi registrada em vídeos para as redes sociais.
A presença dos personagens no festival é a peça central da campanha “Made in Roça”. No local, além de fiscalizar a aprendizagem, os mascotes distribuíram cintos de fivela com o rosto do Duo e chapéus personalizados. A dupla também desafiou os participantes a vencerem o desafio contra a “coruja mecânica”, versão Duolingo do touro de rodeio.
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A campanha Made in Roça também contará com diversos influenciadores que estarão ao lado dos mascotes para lembrar os alunos de que é permitido sofrer, desde que seja só com músicas sertanejas, e não por ter perdido as ofensivas (dias consecutivos de lições completadas na plataforma).
O squad selecionado pela Duolingo é inclui creators como Abimael Ranieri, Jacques Vanier, Lucas Oliveira, Abner, Sabryna Bueno, Gustavo Tubarão, Felipe Uai, Manoel Gomes e Jade. A ideia é somar esforços para ampliar a comunicação durante a Festa do Peão.
Explicando a essência da campanha, Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil, disse que o sertanejo é o gênero musical que mais cresceu no último ano no país. Sabendo que os alunos da plataforma são diversos, a empresa precisa pensar em campanhas para estar ao lado deles e fazer com que se sintam reconhecidos e representados.
A campanha "Made in Roça" em Barretos foi criada pela agência de publicidade Jotacom. A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontecerá de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão.
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