O Duolingo expandiu a lista de funcionalidades do recurso das videochamadas, recurso de conversação com inteligência artificial. A ferramenta foi desenvolvida para auxiliar o aprendizado de novos idiomas ao preparar os alunos para interações com pessoas reais.
Exclusivas para assinantes do Duolingo Max, as videochamadas permitem conversas espontâneas e naturais com Lily, uma das personagens da plataforma. A função oferece uma experiência personalizada, ajustada ao nível de habilidade do usuário.
No iOS, a função está habilitada para quem estuda inglês, espanhol e francês, e agora ela inclui cinco novos idiomas: alemão, italiano, português, japonês e coreano. No Android, as videochamadas acabaram de ser lançadas para os cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, português e italiano.
As atualizações que já chegaram ao iOS e em breve estarão disponíveis no Android incluem melhorias nas expressões e emoções da Lily, que ganha novas animações personalizadas; transcrição das videochamadas para a revisão do diálogo; e o recebimento de chamadas da Lily em momentos aleatórios, incentivando a prática constante.
Segundo Luis von Ahn, cofundador e CEO do Duolingo, criar uma ferramenta conversacional era um sonho antigo da empresa, possibilitado pelos avanços da IA generativa. Ele ressaltou que a ferramenta é o recurso de prática de conversação mais avançado da marca, pois oferece uma experiência que antes era acessível apenas a quem podia viajar ao exterior ou contratar um professor particular.
Leia também: Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox
COMPARTILHAR ESSE POST