MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Dove distorce filtros populares do Instagram em lançamento da linha Regenerative

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Dove distorce filtros populares do Instagram em lançamento da linha Regenerative

Um estudo conduzido pela Dove detectou que 65% das mulheres com manchas no rosto mantêm o costume de navegar entre vários efeitos nas redes sociais antes de publicar uma foto. As entrevistadas confirmaram que as máscaras digitais são um elemento indispensável para o uso das plataformas. 

A pesquisa realizada pela marca mostra que 62% das entrevistadas estão insatisfeitas com a aparência da pele do rosto, e três em cada cinco mulheres se preocupam com questões como manchas, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele. O número se mostra ainda maior em mulheres negras: 90% das entrevistadas relatam incômodos com marcas de acne, espinhas e cravos, reforçando a demanda por soluções eficazes. 

Pensando nisso, a Dove uniu as insatisfações à solução encontrada nos filtros digitais e trouxe a combinação para o lançamento da linha facial Dove Regenerative. Em uma ativação envolvendo os filtros Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow, no Instagram, a empresa planeja surpreender as usuárias com uma importante mensagem de conscientização.

Ao explorarem a ferramenta em busca do efeito desejado, as participantes encontrarão os dados sobre o uso de filtros pelas mulheres e, em seguida, serão informadas sobre o  lançamento de Regenerative, apresentada como uma linha completa para a uniformização da pele, clinicamente comprovada e com a exclusiva tecnologia B3PRO, que trabalha em sinergia com a biologia da pele, estimulando a regeneração de dentro para fora. 

Segundo Mariana Martins, diretora de Marketing de Dove, a intervenção em filtros de beleza populares representa a missão da marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. A ideia é mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança.

A profissional também destacou que em um mercado no qual o consumo é muito pautado pelas redes sociais, este é um espaço importante para lançar Dove Regenerative e para enviar uma mensagem sobre as pressões estéticas e os padrões de beleza inalcançáveis que levam as mulheres à dependência dos filtros.

O produto

A linha de cuidados com a pele Dove Regenerative inclui: Sérum 3 em 1, Gel de Limpeza Facial Anti-oleosidade & Efeito Matte, Gel de Limpeza Facial Purifica & Equilibra, Hidratante Facial FPS 30, Hidratante Facial Noturno, Sérum Uniformizador e Sérum Anti Olheiras. 

Todos os produtos estão disponíveis nas principais redes de farmácia de todo o Brasil com preços que variam de R$39,99 a R$129,99.

Leia também: Dove promete não utilizar IA para retratar a beleza feminina

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar