MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Dia Supermercado se reposiciona como atacadinho de bairro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

15 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Dia Supermercado se reposiciona como atacadinho de bairro

Dando início a uma nova fase no Brasil, a rede atacadista Dia está se reposicionando para atender as necessidades de consumidores que não perdem a chance de fazer compras perto de casa. Para isso, a empresa reformulou 242 lojas em todo o estado de São Paulo para assumir o DNA de “Atacadinho de Bairro”, estratégia baseada na tentativa de combinar as compras de bairro com os preços competitivos do atacado.

A nova estratégia é suportada por três pilares operacionais: produtos frescos diariamente, as ofertas da linha de marca própria "Melhor a Cada Dia", e o Clube DIA, programa de fidelidade que oferece promoções e benefícios exclusivos. Para reforçar a nova identidade da marca, o reposicionamento será acompanhado de uma campanha publicitária com presença em TV, mídia externa (OOH), rádio e canais digitais.

Segundo Fábio Farina, CEO do Dia, com o Atacadinho de Bairro, a rede pretende oferecer praticidade a preços competitivos. A ideia é transformar as lojas em uma alternativa mais econômica dentro do modelo de proximidade, oferecendo ao consumidor uma experiência de compra completa.

Sobre a campanha desenvolvida para comunicar a nova fase, Vinicius Massarotti, Head de Marketing e Experiência do Cliente no Dia, explicou que a ação reposiciona a companhia de forma inédita no setor varejista brasileiro – um movimento que fortalecerá ainda mais o DNA de proximidade com o cliente.

Leia também: Ambiente amplo e conforto térmico: saiba os diferenciais que consumidor valoriza no supermercado

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar