MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dia das Crianças: promoções e cortesias lideram ações de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

11 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Dia das Crianças: promoções e cortesias lideram ações de Marketing
Dia das Crianças: promoções e cortesias lideram ações de Marketing
Dia das Crianças: promoções e cortesias lideram ações de Marketing

No dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, data muito aguardada e festejada pelas crianças, mas também pelo setor econômico do Brasil. Isso porque, a data é considerada uma das mais importantes para o varejo brasileiro. Um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que o faturamento gerado durante a data comemorativa no ano passado passou dos R$ 8 bilhões de reais.

Outro levantamento, dessa vez feito pela Hibou, apontou que 82% da população brasileira pretende gastar até R$ 250,00 em presentes ou experiências para as crianças. Veja o que algumas marcas estão fazendo esse ano para cativar o consumidor e garantir um incremento nas vendas, antes da Black Friday.

Aliexpress

O AliExpress está com uma promoção que conta com R$550,00 em cupons de descontos e itens selecionados com até 70% OFF, além de uma seleção de itens com opção de pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros, facilitando a compra dos presentes para os pequenos. Para os consumidores que escolherem pagar suas compras através do Google Pay, a plataforma oferece um desconto extra de R$15 OFF. Basta selecionar esta opção no momento de realizar o pagamento que o desconto será aplicado automaticamente.

Os cupons válidos para essa campanha são:

R$15 de desconto em itens acima de R$150 – BRDC15

R$35 de desconto em itens acima de R$300 – BRDC35

R$100 de desconto em itens acima de R$850 – BRA100

R$150 de desconto em itens acima de R$1200 – BRA150

R$300 de desconto em itens acima de R$2200 – BRA300

Lojas CEM

A Paprika Filmes criou um filme que homenageia as crianças para a Lojas CEM. O novo filme segue uma linha diferente da tradicional em relação às propagandas das Lojas CEM, pois sai do espaço físico das lojas e foca exclusivamente na diversidade: um compromisso da marca em refletir a realidade do seu público. A estreia destacou a pluralidade de raças, etnias, gêneros, idades e pessoas com necessidades especiais. 

Ao todo, 15 crianças estrelam o filme, porém, o trabalho de escolha por parte da Paprika Filmes envolveu uma atenção minuciosa para atender, de fato, às expectativas das Lojas CEM. "Nós recebemos e analisamos materiais de mais de 160 crianças antes de selecionar e apresentar ao cliente um elenco diverso e autêntico", ressaltou a coordenadora de produção, Karol Domingues. 

Mr. Cheney

O Mr. Cheney lançou uma campanha especial em parceria com a série OsChocolix (série de animação brasileira que, ambientada no Reino da Chocolândia, acompanha as aventuras da família Chocolix), para proporcionar ainda mais diversão e sabor durante o mês de outubro.

Durante a campanha, ao comprar qualquer caixa de cookies clássicos (disponível em tamanhos de 4, 7, 12, 18 e 25 unidades), os clientes podem adicionar, por apenas R$15,00, o agarradinho exclusivo da personagem DoceCookie. Trata-se de bonecos que podem ser presos aos dedos ou em itens como lápis e canudos, trazendo um toque nostálgico, já que fizeram sucesso nos anos 80 e seguem conquistando crianças e adultos até hoje.

Disney

A Disney lançou a campanha "De Volta ao Dia das Crianças", com uma promoção inédita. Apresentada de forma lúdica e divertida através de um comercial que acaba de ser lançado na TV paga e redes sociais, a proposta é estimular a imaginação dos pequenos e despertar a criança interior dos mais velhos, convidando-os a recriar suas histórias favoritas por meio dos produtos licenciados Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. 

Assista ao vídeo da campanha aqui:

Tendo em vista que todos os conteúdos Disney estão disponíveis no Disney+, um dos grandes destaques da campanha é a promoção que sorteará assinaturas anuais do streaming.

Para participar da promoção "De Volta ao Dia das Crianças" basta realizar compras acima de R$ 69,90 de produtos Disney, Pixar, Marvel ou Star Wars, cadastrar as notas fiscais no site da campanha e já estará concorrendo a um ano de assinatura do Disney+. Ao todo, 100 pessoas serão sorteadas, e as compras podem ser feitas em qualquer loja do Brasil que conte com produtos licenciados. Confira o regulamento no site oficial da promoção.

A campanha "De Volta ao Dia das Crianças" também contará com materiais de ponto de venda em mais de três mil lojas espalhadas pelo Brasil, influenciadores e plano de mídia digital para levar essa mensagem mágica para o maior número de pessoas.

Popeyes

Até o dia 12 de outubro, a rede Popeyes oferecerá baldes colecionáveis, exclusivamente sem o frango, a cada adulto e a cada criança que visitar suas lojas em todo o Brasil. Para participar, basta baixar o aplicativo do Popeyes, ativar e resgatar o cupom disponível e retirar o balde no balcão. Se o consumidor estiver acompanhado por mais de uma criança, cada uma ganhará o seu balde.

Nos dias 11 e 12 de outubro, as lojas serão decoradas para as crianças e oferecerão a degustação dos mini-filés, empanados à mão, sequinhos e suculentos. Também estarão disponíveis para experimentação molhos como Lousiana, Nola, Barbecue e Maionese de Alho. 

As opções de baldes colecionáveis estão sujeitas a disponibilidade de cada loja. A degustação de mini-filés e distribuição dos baldes será realizada enquanto durarem os estoques. A retirada do colecionável pode ser feita no balcão da loja, um cadastro do cupom por CPF e mediante apresentação do cupom resgatado no aplicativo.

Marisa

A Marisa apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de "Papo de provador", que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra. 

Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário "Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho", que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.  

A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos. A cada cem reais gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch. 

Leia também: Kinder oferece 100% de cashback em campanha para Dia das Crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme