No dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, data muito aguardada e festejada pelas crianças, mas também pelo setor econômico do Brasil. Isso porque, a data é considerada uma das mais importantes para o varejo brasileiro. Um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que o faturamento gerado durante a data comemorativa no ano passado passou dos R$ 8 bilhões de reais.
Outro levantamento, dessa vez feito pela Hibou, apontou que 82% da população brasileira pretende gastar até R$ 250,00 em presentes ou experiências para as crianças. Veja o que algumas marcas estão fazendo esse ano para cativar o consumidor e garantir um incremento nas vendas, antes da Black Friday.
Aliexpress
O AliExpress está com uma promoção que conta com R$550,00 em cupons de descontos e itens selecionados com até 70% OFF, além de uma seleção de itens com opção de pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros, facilitando a compra dos presentes para os pequenos. Para os consumidores que escolherem pagar suas compras através do Google Pay, a plataforma oferece um desconto extra de R$15 OFF. Basta selecionar esta opção no momento de realizar o pagamento que o desconto será aplicado automaticamente.
Os cupons válidos para essa campanha são:
R$15 de desconto em itens acima de R$150 – BRDC15
R$35 de desconto em itens acima de R$300 – BRDC35
R$100 de desconto em itens acima de R$850 – BRA100
R$150 de desconto em itens acima de R$1200 – BRA150
R$300 de desconto em itens acima de R$2200 – BRA300
Lojas CEM
A Paprika Filmes criou um filme que homenageia as crianças para a Lojas CEM. O novo filme segue uma linha diferente da tradicional em relação às propagandas das Lojas CEM, pois sai do espaço físico das lojas e foca exclusivamente na diversidade: um compromisso da marca em refletir a realidade do seu público. A estreia destacou a pluralidade de raças, etnias, gêneros, idades e pessoas com necessidades especiais.
Ao todo, 15 crianças estrelam o filme, porém, o trabalho de escolha por parte da Paprika Filmes envolveu uma atenção minuciosa para atender, de fato, às expectativas das Lojas CEM. "Nós recebemos e analisamos materiais de mais de 160 crianças antes de selecionar e apresentar ao cliente um elenco diverso e autêntico", ressaltou a coordenadora de produção, Karol Domingues.
Mr. Cheney
O Mr. Cheney lançou uma campanha especial em parceria com a série OsChocolix (série de animação brasileira que, ambientada no Reino da Chocolândia, acompanha as aventuras da família Chocolix), para proporcionar ainda mais diversão e sabor durante o mês de outubro.
Durante a campanha, ao comprar qualquer caixa de cookies clássicos (disponível em tamanhos de 4, 7, 12, 18 e 25 unidades), os clientes podem adicionar, por apenas R$15,00, o agarradinho exclusivo da personagem DoceCookie. Trata-se de bonecos que podem ser presos aos dedos ou em itens como lápis e canudos, trazendo um toque nostálgico, já que fizeram sucesso nos anos 80 e seguem conquistando crianças e adultos até hoje.
Disney
A Disney lançou a campanha "De Volta ao Dia das Crianças", com uma promoção inédita. Apresentada de forma lúdica e divertida através de um comercial que acaba de ser lançado na TV paga e redes sociais, a proposta é estimular a imaginação dos pequenos e despertar a criança interior dos mais velhos, convidando-os a recriar suas histórias favoritas por meio dos produtos licenciados Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.
Assista ao vídeo da campanha aqui:
Tendo em vista que todos os conteúdos Disney estão disponíveis no Disney+, um dos grandes destaques da campanha é a promoção que sorteará assinaturas anuais do streaming.
Para participar da promoção "De Volta ao Dia das Crianças" basta realizar compras acima de R$ 69,90 de produtos Disney, Pixar, Marvel ou Star Wars, cadastrar as notas fiscais no site da campanha e já estará concorrendo a um ano de assinatura do Disney+. Ao todo, 100 pessoas serão sorteadas, e as compras podem ser feitas em qualquer loja do Brasil que conte com produtos licenciados. Confira o regulamento no site oficial da promoção.
A campanha "De Volta ao Dia das Crianças" também contará com materiais de ponto de venda em mais de três mil lojas espalhadas pelo Brasil, influenciadores e plano de mídia digital para levar essa mensagem mágica para o maior número de pessoas.
Popeyes
Até o dia 12 de outubro, a rede Popeyes oferecerá baldes colecionáveis, exclusivamente sem o frango, a cada adulto e a cada criança que visitar suas lojas em todo o Brasil. Para participar, basta baixar o aplicativo do Popeyes, ativar e resgatar o cupom disponível e retirar o balde no balcão. Se o consumidor estiver acompanhado por mais de uma criança, cada uma ganhará o seu balde.
Nos dias 11 e 12 de outubro, as lojas serão decoradas para as crianças e oferecerão a degustação dos mini-filés, empanados à mão, sequinhos e suculentos. Também estarão disponíveis para experimentação molhos como Lousiana, Nola, Barbecue e Maionese de Alho.
As opções de baldes colecionáveis estão sujeitas a disponibilidade de cada loja. A degustação de mini-filés e distribuição dos baldes será realizada enquanto durarem os estoques. A retirada do colecionável pode ser feita no balcão da loja, um cadastro do cupom por CPF e mediante apresentação do cupom resgatado no aplicativo.
Marisa
A Marisa apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de "Papo de provador", que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra.
Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário "Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho", que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.
A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos. A cada cem reais gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch.
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